Michael Carter-Williams não é mais atleta do Houston Rockets. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia texana fechou o envio do armador e uma quantia não conhecida em dinheiro para o Chicago Bulls, em troca acertada nesta segunda-feira. O time de Illinois, em contrapartida, vai ceder uma escolha de draft de segunda rodada fortemente protegida na transação.
O negócio foi uma movimentação financeira para o Rockets, que precisava liberar o atleta de 27 anos até o fim do dia para não garantir seu contrato pelo restante da temporada. Trocá-lo, em vez de simplesmente dispensá-lo, garante uma redução potencial de quase US$3 milhões em multas por exceder o teto salarial da liga e abre uma vaga no elenco de forma instantânea.
Para viabilizar a negociação, o Bulls precisou abrir uma vaga no elenco por meio da dispensa do ala-armador MarShon Brooks. Carter-Williams, assim que a troca se confirmou, também foi liberado pela direção de Chicago. Segundo K.C. Johnson, do jornal Chicago Tribune, a quantia enviada pelo Rockets teria sido o bastante para fechar as duas rescisões contratuais.