Por e-mail, Leandrinho pede dispensa da seleção brasileira e não vai ao Pré-Olímpico

Depois do pivô Nenê Hilário, do Denver Nuggets, o Brasil sofreu nesta segunda-feira mais uma baixa para a disputa do Pré-Olímpico. O armador Leandrinho Barbosa, do Toronto Raptors (foto), pediu dispensa da Seleção Brasileira e não compareceu ao primeiro dia dos treinamentos visando à competição que será realizada em Mar Del Plata, na Argentina, entre os […]

Fonte:

Depois do pivô Nenê Hilário, do Denver Nuggets, o Brasil sofreu nesta segunda-feira mais uma baixa para a disputa do Pré-Olímpico.

O armador Leandrinho Barbosa, do Toronto Raptors (foto), pediu dispensa da Seleção Brasileira e não compareceu ao primeiro dia dos treinamentos visando à competição que será realizada em Mar Del Plata, na Argentina, entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro. 

Os motivos da dispensa de Leandrinho foram os mesmos alegados por Nenê: contratuais e pessoais. O detalhe é que o armador só comunicou o pedido de dispensa à Confederação Brasileira de Basquete (CBB) meia hora antes da apresentação oficial dos jogadores no Clube Hebraica, em São Paulo. E pior, através de um simples e-mail.

Publicidade

Os outros dois jogadores brasileiros que atuam na NBA, os pivôs Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers; e Tiago Splitter, do San Antonio Spurs; se apresentaram normalmente ao técnico Rubén Magnano. Varejão ainda se recupera de uma lesão no ligamento do tendão do tornozelo direito e ainda não tem previsão de volta às quadras.

Vale lembrar que o basquete masculino do Brasil não disputa os Jogos Olímpicos desde 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Confira o conteúdo do e-mail enviado por Leandrinho à CBB

Publicidade

“Agradeço a Confederação Brasileira de Basquete, mais uma vez, pela confiança e consideração de me convocar para jogar na Seleção Brasileira, na Temporada 2011. Lamento informar que por causa de motivos particulares e pessoais, desta vez não vou poder atender a esta convocação . E sempre será, para mim, acima de tudo, motivo de orgulho e honra vestir a camisa da Seleção Brasileira. Agradeço mais uma vez a consideração e a confiança que esta instituição tem depositado em mim ao longo destes 10 ANOS de participação representando a Seleção Brasileira, e espero que a CBB possa entender”.

Últimas Notícias

Comentários