Segundo o repórter Colin Foster, do Basquete360, o armador Georginho de Paula, aumentará o número de brasileiros no melhor basquete do mundo, nesta semana. O atleta viajou para os Estados Unidos, onde se apresentará ao Houston Rockets, time de seu compatriota Nenê Hilário.
Georginho assinará um contrato de dois anos e defenderá inicialmente o time de desenvolvimento, atual vice-campeão da G-League, Rio Grande Valley Vipers.
O armador espera ser um dos jogadores com oportunidade no time principal, assinando um acordo conhecido como two-Way. Segundo a regra, cada franquia pode ter dois atletas com esse tipo de contrato, e cada um desses jogadores tem direito de atuar, no máximo, 45 dias na liga principal. O jogador deve participar dos treinamentos da equipe e, se mostrar bons resultados, será relacionado para a pré-temporada.
Aos 21 anos, Georginho disputou a última Copa América, e teve sua primeira oportunidade na NBA durante as Ligas de Verão, onde atuou em apenas dois jogos pelo Rockets, com médias de 16 minutos, um ponto e duas assistências.