Por aposentadoria no Celtics, Paul Pierce assina contrato de um dia

Astro disputou 15 de suas 19 temporadas na NBA pela franquia, onde foi campeão em 2008

Fonte: Astro disputou 15 de suas 19 temporadas na NBA pela franquia, onde foi campeão em 2008

Como esperado, Paul Pierce vai encerrar a carreira como jogador do time em que tornou-se um dos grandes astros da NBA. O Boston Celtics anunciou a assinatura de contrato do ídolo com a franquia por um dia, colocando um adequado ponto final a uma trajetória de 19 temporadas e 1.343 partidas na liga. Quinze das campanhas e 1.102 jogos dessa jornada aconteceram pela equipe de Massachussets.

“Nós estamos honrados que Pau tenha escolhido se aposentar como um Celtic. Ele está entre os melhores jogadores de nossa história, um campeão dentro e fora de quadra. Nós parabenizamos sua carreira, digna de um integrante do Hall da Fama, e estamos ansiosos para vermos seu número ser alçado ao teto do TD Garden”, afirmou o presidente e um dos donos da franquia, Wyc Grousbeck.

Publicidade

Pierce, por sua vez, agradeceu a equipe e os torcedores de Boston pelos anos de apoio, idolatria e glórias. “É uma honra ter essa oportunidade de ser chamado novamente de um Celtic. Essa organização e cidade abraçou-me e adotou-me desde o primeiro dia e não poderia imaginar minha carreira de outra forma. Eu sou um Celtic para o resto da vida”, garantiu.

Após ser trocado pelo Celtics, em 2013, o ex-atleta de 39 anos teve passagens com pouco brilho por Brooklyn Nets, Washington Wizards e Los Angeles Clippers. Tanto que registrou as piores médias da carreira em minutos de ação, pontuação e rebotes nas quatro temporadas atuando pelos três times. Ele sempre afirmou que gostaria de retornar a Boston para encerrar a carreira.

Publicidade

Pierce foi selecionado pela equipe com a 10ª escolha do draft de 1998 e é dono de uma série de marcas na franquia. Ele é o líder histórico do time em cestas de três pontos (1.823), lances livres cobrados (6.434) e roubos de bola (1.583), além de ser o segundo maior pontuador (24.021), terceiro atleta com mais jogos (1.102), sétimo em rebotes (6.651), quinto em assistências (4.305) e quarto em tocos (668). O auge da passagem foi a conquista do título da NBA, em 2008.

Na totalidade da carreira na NBA, o icônico “The Truth” acumulou médias de 19.7 pontos, 5.6 rebotes e 3.5 assistências. Ele encerra a trajetória profissional como o 18º maior pontuador da liga em todos os tempos (26.397 pontos) e quarto atleta que mais converteu tiros de longa distância na liga (2.143).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários