Jamal Crawford está determinado a completar 40 anos de idade atuando na NBA. O veterano garantiu que segue em excelente forma física e, apesar da campanha discreta com o Phoenix Suns, não se permite nem considerar a possibilidade de aposentar-se ao final da temporada. Ele aposta que pode não somente continuar em quadra, mas ser melhor em 2020.
“Eu não vou parar de jogar. Aliás, odeio a percepção que sobre o meu desempenho atual: você pode ver números e pensar que, por só estar arremessando seis vezes por jogo, não sou capaz de contribuir como antes. Acho que deveriam aplaudir-me por entender os dias em que estou ‘quente’ e quando sou mais produtivo como um facilitador”, afirmou o armador, em entrevista ao site The Athletic.
Com mais de 1.300 partidas disputadas e três prêmios de melhor reserva da NBA, Crawford não precisa mais provar nada para ninguém. Sua motivação para jogar, até por isso, é estritamente pessoal. “Sigo atuando por amor ao basquete e farei qualquer coisa para isso: dieta, dormir em uma banheira de gelo, alongamentos, massagens. Eu faço o que for preciso para continuar em quadra”, avisou o experiente armador.
https://www.youtube.com/watch?v=yXNx3ILIw38