A NBA anunciou na quinta-feira (12) que Dillon Brooks foi multado em US$25 mil por agressão a um adversário durante a pré-temporada. A liga considerou que o ala do Houston Rockets fez “contato de forma imprudente” na região da virilha de Daniel Theis, do Indiana Pacers em partida realizada na terça-feira.
A agressão, que resultou em falta flagrante 2 e posteriormente na expulsão de Dillon Brooks do jogo aconteceu na primeira partida do jogador pelo Rockets na pré-temporada da NBA. Ou seja, o reforço do time texano teve menos de cinco minutos em quadra na sua estreia.
Brooks ficou exatamente 4,33 minutos em quadra em sua estreia pelo. Ele não havia tentado nenhum arremesso. Desse modo, suas únicas estatísticas com a camisa do time de Houston são uma assistência e duas faltas pessoais.
Veja o lance:
Rockets forward Dillon Brooks was fined $25,000 for making excessive contact with Pacers center Daniel Theis in the groin area, per the NBA.pic.twitter.com/x0HuYwRMJ8
Publicidade— ClutchPoints (@ClutchPoints) October 12, 2023
No entanto, o polêmico jogador não concordou com a decisão da arbitragem. Isso porque não teve a intensão de atacar o pivô do Pacers. Além disso, garantiu que a punição está ligada a sua reputação na liga.
Leia mais sobre Dillon Brooks!
- No Rockets, Dillon Brooks garante quatro vitórias contra o Grizzlies
- “Dillon Brooks só está na NBA porque é louco”, afirma Andre Iguodala
- Luka Doncic defende Dillon Brooks: “Muitos não gostam, mas o respeito”
“Posso ter batido nele abaixo da cintura. Mas ele se levantou imediatamente. Não sei. É estranho que toda vez que isso acontece comigo, eu seja criticado. Acho que faz parte da reputação. Para uma falta flagrante como essa, você precisa saber se está sendo feito de propósito ou intencionalmente. Isso realmente afeta quem eu sou como pessoa”, criticou.
Dillon Brooks se juntou ao Rockets no início da agência livre da NBA. Seu acordo lhe garante US$80 milhões por quatro anos na equipe texana, após passar as últimas seis temporadas no Memphis Grizzlies. A negociação, aliás, foi uma sign and trade. Ou seja, o ala estendeu seu acordo com o Grizzlies e, depois, foi trocado para Houston.
A multa imposta pela NBA serve como um lembrete do compromisso da liga em manter a conduta dos jogadores e a segurança, tanto dentro quanto fora da quadra. Afinal, na última temporada ele também foi suspenso pelo acúmulo de faltas técnicas. Por fim, a direção de Memphis abriu mão de sua permanência para o futuro.
Ao longo de sua carreira, o jogador de 27 anos obteve médias de 14.5 pontos e 3.1 rebotes e 2.1 assistências. Após vir em constante melhora, sofre queda em seus números na última temporada. Como resultado, somou 14.3 pontos e 3.3 rebotes em 73 partidas disputadas. Portanto, número inferior ao que conquistou em 2021/22, quando fez 18.4 pontos por noite.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA