O último corte no elenco da seleção norte-americana para a disputa da Copa do Mundo FIBA, para variar, acabou não sendo uma opção de Gregg Popovich. O ala Kyle Kuzma sofreu uma entorse no tornozelo na reta final da preparação e, sem condições de jogo para a competição, precisou ser liberado. O experiente técnico lamentou bastante a saída forçada do jovem do Los Angeles Lakers.
“A ausência de Kyle é uma grande decepção, pois trata-se de um jovem enérgico e disposto a aprender que pode atuar em várias posições. Sinto-me mal porque esse garoto ama jogar e ficaremos torcendo por sua rápida recuperação. Ele foi incrível enquanto esteve conosco e, com certeza, sentiremos a sua falta mais para frente”, elogiou o treinador da USA Basketball e do San Antonio Spurs.
Kuzma nunca escondeu a animação e disposição em defender a seleção nacional, mas, na condição de torcedor, está confiante de que os colegas vão superar os céticos para garantirem o tricampeonato mundial. “É chato não poder ir até o fim com a seleção, mas sei que essa equipe vai se sair muito bem”, cravou o ala, que já está de volta a Los Angeles para a pré-temporada do Lakers.
https://www.youtube.com/watch?v=tzBtIvZ8xqY