Popovich: “Eu, Duncan e Ginobili provavelmente voltaremos”

Treinador acredita que veteranos renovarão contratos para atuar mais uma temporada pelo Spurs

Fonte: Treinador acredita que veteranos renovarão contratos para atuar mais uma temporada pelo Spurs

https://www.youtube.com/watch?v=MqBSn-DamjU

A dramática eliminação em sete jogos contra o Los Angeles Clippers, na primeira rodada dos playoffs deste ano, pode significar o fim de uma era para o San Antonio Spurs. Mas Gregg Popovich não aposta nisso. O experiente treinador acredita que não só ele, mas também os veteranos Tim Duncan e Manu Ginobili, vão adiar a aposentadoria e estarão em quadra na próxima temporada.

“As pessoas perguntam sobre o que Tim, Manu e eu iremos fazer nos últimos cinco anos. É tudo pressão psicológica. Não tenho ideia, mas nós provavelmente voltaremos. O salário é muito bom para passar”, afirmou o técnico pentacampeão da NBA, logo após a derrota na sétima partida da série contra o Clippers, minimizando os rumores de aposentadoria que circulam sobre o trio.

Publicidade

Duncan completou 39 anos no mês passado e, depois de 18 temporadas com a equipe, será novamente agente livre nesta offseason. Ginobili é dois anos mais jovem, mas também está em fim de contrato e pode aproveitar o momento para deixar as quadras. O gerente geral da franquia, R.C. Buford, acredita que o elenco deverá mudar em breve, mas não planeja uma renovação brusca e dará tempo para que os atletas decidam seus futuros.

“Em 2010, todos pensaram que nós estávamos acabados e era hora de renovar. A resistência e comprometimento que esses jogadores têm mostrado para a organização e o esporte falam por si só”, elogiou o GM, que conquistou o prêmio de melhor executivo da liga na temporada passada.

Publicidade

Do trio, Ginobili é quem parece mais indeciso sobre os rumos da carreira – em especial, por conta dos problemas físicos que enfrentou nos últimos anos. “Continuo sem saber o que eu quero fazer e não vou tomar decisões após uma decepção. Alguns dias, você sente orgulho por jogar bem. Em outros, questiona o que ainda faz aqui e por que não está em casa, com seus filhos. É duro. Você precisa sentar, deixar tudo passar e decidir”, desabafou.

Duncan, destaque do Spurs nos playoffs, preferiu não comentar sobre seu futuro e não deu pistas em relação a uma possível aposentadoria. Mas, independente da decisão de todos, Popovich tem uma mensagem a respeito da temporada para os jogadores: a eliminação na primeira rodada e insucesso na defesa do título não devem ser vista como um fracasso.

Publicidade

“Ninguém ganha aneis todos os anos. Todos querem ganhar e poucos conseguem. Esse foi um ano realmente difícil, com as lesões e o calendário colocando-nos em uma enrascada. Ainda nos recuperamos no fim da temporada, mas não estávamos tão saudáveis quanto queríamos nos playoffs. Acho que tivemos uma chance. Estou orgulhoso de todos. Foi um ótimo grupo e nosso trabalho foi maravilhoso”, exaltou o técnico.

A offseason deste ano pode trazer grandes mudanças para o elenco do Spurs. Duncan e Ginobili são apenas dois dos dez atletas da equipe que serão agentes livres a partir do primeiro dia de julho. Entre os outros jogadores livres para negociar está os titulares Danny Green e Kawhi Leonard, MVP das finais do ano passado.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários