https://www.youtube.com/watch?v=5WbV42QEo4A
O treinador Gregg Popovich enfrenta o craque Dirk Nowitzki quatro vezes por temporada desde que o alemão chegou à NBA, em 1998. Poucos adversários tiveram o desafio de tentar conter o ídolo do Dallas Mavericks tantas vezes quanto o comandante do San Antonio Spurs. Ele acompanhou, mesmo que indiretamente, a carreira inteira do ala-pivô e tem certeza de que viu um dos melhores jogadores de seu tempo em ação.
“Eu já disse isso dezenas de vezes: Dirk é um dos melhores da história desse jogo. Ponto final. Nada precisa ser dito além. Caras como ele e [Tim] Duncan não vão jogar para sempre, então esse é o momento de aproveitarmos as chances que ainda temos de vê-los”, exaltou Popovich, depois da vitória do Spurs sobre o Mavericks neste domingo.
Nowitzki, de 37 anos, teve participação apagada no jogo de domingo, anotando só quatro pontos (2-10 FG) e cinco rebotes em 24 minutos de ação. No entanto, no agregado da temporada, o astro subiu de produção em relação à última campanha e coloca-se como candidato a ser eleito para mais um Jogo das Estrelas com médias de 17.4 pontos, 6.8 rebotes e quase 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.