O San Antonio Spurs causou surpresa ao acertar a contratação de Rudy Gay na offseason passada. A impressão geral era que o ala de 31 anos – e só sete jogos de playoffs na carreira – não era um encaixe interessante para a equipe mais vitoriosa da liga nas últimas duas décadas. Mas, depois de um mês de temporada, o técnico Gregg Popovich não poderia estar mais satisfeito com o reforço.
“Rudy é um talento. É o responsável principal, na verdade, por termos conquistado algumas vitórias neste mês. Ele ganhou jogos para nós simplesmente porque pode pontuar. Com Tony Parker e Kawhi Leonard afastados, nosso ataque sofreu e o Rudy tem sido capaz de preencher essa lacuna pontualmente por ser um jogador muito talentoso”, elogiou o treinador, em entrevista nesta quarta-feira.
Popovich apostava no encaixe do veterano em San Antonio pela força ofensiva, mas admite ter ficado surpreso por seu engajamento defensivo também. “Rudy mostrou já estar disposto a fazer o que for necessário para vencer. Para vencer no mais alto nível, você precisa marcar e ele tem feito isso muito bem. Sua compreensão de nosso sistema melhora a cada semana”, exaltou.
Gay saiu do banco de reservas nos 15 jogos disputados pelo Spurs neste início de temporada, anotando médias de 12.0 pontos e 5.3 rebotes em 22.6 minutos. Com seu elogiado rendimento, ele já é apontado como um dos primeiros candidatos ao prêmio de melhor sexto jogador da liga em 2018.