O armador Tony Parker pode estar mais próximo do que se imagina de retornar às quadras. Afastado desde o início de março por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, o francês tinha previsão inicial de voltar a atuar nos primeiros dias de abril. No entanto, pelo que vem observando no dia-a-dia, o treinador Gregg Popovich acredita que o comandado possa ter condições de jogo antes do previsto.
“Tony está se recuperando muito, suponho que esteja dentro do previsto. Os médicos disseram que ele ficaria fora por quatro semanas, provavelmente. Eu não acho que vá demorar tanto assim. Não sei se estou sendo muito esperançoso, mas acredito que ele voltará em menos tempo”, avaliou o técnico, que tem escalado o jovem Cory Joseph como titular na ausência do astro.
Não tem sido apenas Popovich que nota o avanço da recuperação do armador. Na última semana, ele foi visto constantemente correndo normalmente e até arremessando alguns arremessos nos treinos abertos a imprensa.
Parker, de 30 anos, lidera o Spurs na atual temporada e era apontado como um dos principais candidatos ao prêmio de MVP antes da contusão. Em 56 partidas disputadas nesta campanha, ele acumula médias de 21.0 pontos, 7.6 assistências e 53.3% de conversão nos arremessos de quadra.