Popovich abre o jogo sobre troca de Kawhi Leonard: “Era hora de seguir em frente”

Técnico do Spurs nega desavenças, relação ruim e rumores sobre fim da passagem do astro no Texas

Fonte: Técnico do Spurs nega desavenças, relação ruim e rumores sobre fim da passagem do astro no Texas

A trajetória de Kawhi Leonard no San Antonio Spurs terminou oficialmente nesta quarta-feira. Mas, apesar da revolta da torcida da equipe com a postura recente do astro, o novo reforço do Toronto Raptors deixa a organização pela porta da frente. Ou, pelo menos, isso é o que garantiu o treinador Gregg Popovich ao falar sobre a negociação fechada com o time canadense.

“Kawhi, obviamente, trabalhou muito duro para tornar-se o jogador que é hoje e a nossa comissão técnica orgulha-se de tê-lo ajudado a chegar lá. Nós desejamos só o melhor em sua transição para Toronto. Eu acredito que ele será ótimo por lá. Ele não vai deixar de ser um grande atleta porque foi embora, mas estamos excitados em ter DeMar [DeRozan] aqui”, elogiou o veterano treinador.

O fim da passagem de Leonard no Spurs gerou críticas pelos desdobramentos de sua polêmica lesão no quadríceps, que limitou-o a nove partidas na temporada passada. Mesmo liberado pelos médicos da franquia para retornar às quadras, ele recusou-se a jogar e buscou uma segunda opinião para que continuasse a ficar afastado do time – até, como se revelou, o fim da campanha.

Publicidade

“Kawhi conduziu-se maravilhosamente enquanto esteve conosco. Ele foi crucial na conquista do nosso quinto título e um trabalhador incansável, todos os dias. Foi um ótimo companheiro de elenco o tempo inteiro. Todos os comentários no sentido de denegrir sua história por aqui são infelizes e inverídicas”, afirmou o técnico, negando qualquer tipo de rancor da equipe com o craque.   

Popovich não esconde que desejava ter continuado o trabalho ao lado de Leonard, mas o desgaste tornou uma mudança quase inevitável para os dois lados. “Foram feitas tentativas de reaproximação, mas, no fim das contas, essa chance de trocá-lo surgiu e sentimos que era o caminho a trilhar. Mas, no momento, o meu principal interesse é não olhar para trás. Era hora de seguir em frente”, concluiu o treinador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET