Pontuando cada vez menos, Tony Parker demonstra confiança em nova função

Na última temporada, Parker teve sua menor taxa de participação das jogadas ofensivas do time desde seu ano de estreia

Fonte: Na última temporada, Parker teve sua menor taxa de participação das jogadas ofensivas do time desde seu ano de estreia

Nas últimas três temporadas, o armador Tony Parker gradativamente vem diminuindo suas médias em pontos. Os torcedores do San Antonio Spurs podem esperar a continuação desta queda na pontuação na próxima campanha da equipe, isso porque, o francês vai desempenhar um papel voltado para a construção de jogadas e liderança dentro de quadra.

“Tem sido ótimo”, avaliou Parker sobre a nova forma de jogar. “Eu amo meu papel e vou dar o meu melhor para que possamos ganhar os jogos. Nós vencemos 67 jogos na última campanha, tentaremos repetir o feito e ir mais longe nos playoffs. Meu principal papel é deixar o treinador feliz. Eu não me importo se as pessoas não entendem a minha função ou todas as coisas que tenho que fazer agora”.

Publicidade

Na última temporada, Parker teve sua menor taxa de participação das jogadas ofensivas do time (21.2%) desde seu ano de estreia. O técnico Gregg Popovich sabe que a transição entre os atletas mais importantes de uma franquia é inevitável, o que vem acontecendo na equipe do Texas desde a ascensão de Kawhi Leonard e as chegadas de LaMarcus Aldridge e Pau Gasol.

“Ele tem feito cada vez mais pela equipe e um grande trabalho, assim como David [Robinson] fez por Tim [Duncan] e Tim fez por Manu [Ginobili] e Tony”, analisou Popovich. “Ele está percebendo que a bola tem que ir para diferentes lugares e está se saindo muito bem nisso, em encontrar seus companheiros livres”, concluiu o técnico.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários