Polêmico, LaVar Ball fala sobre lesões dos filhos LaMelo e Lonzo na NBA

Pai dos armadores fez acusações que resultaram nas lesões dos jogadores

LaMelo Ball Lonzo NBA Fonte: Jonathan Daniel / AFP

Antes mesmo de entrarem na NBA, Lonzo e LaMelo Ball já eram conhecidos pelo basquete e também pelo pai falastrão, LaVar Ball. O membro mais controverso da família falou sobre as lesões constantes na carreira dos filhos em entrevista a Bill Reiter, do portal CBS Sports. Mais uma vez, suas declarações foram recheadas de polêmicas.

Ao ser questionado sobre o momento da carreira dos armadores de Charlotte Hornets e Chicago Bulls, LaVar citou os pontos que acha que atrapalham a carreira dos jogadores. Entre eles, a marca dos tênis (uma história já antiga que os envolve) e também os treinamentos atuais.

Publicidade

“Eu dediquei muito tempo da minha vida para que eles fossem jogar, assim como os garotos também fizeram. Algumas pessoas até chegam em mim e falam se eu não fui duro demais em algumas coisas e aquela coisa toda. Mas, eu tenho certeza de que isso é a última coisa que faz eles se machucarem tanto. LaMelo e Lonzo se afastaram de mim, e hoje fazem esses treinos modernos que são muito ruins. Coisas leves demais que não te fortalecem. Então, você se torna mais suscetível a se machucar”, afirmou.

“Eu sou de uma época onde os caras que jogavam basquete corriam nas colinas. É assim que aprendemos a ganhar força. Atualmente, os caras acham que esses elásticos e uma corda vão te ajudar. Cara, vamos ser sinceros: é isso que enfraquece. Eles eram acostumados a treinar duro, e hoje é só isso que as equipes da NBA têm. Você não pode ser tão forte se esse é o seu treinamento. É o que penso”, ressaltou.

Publicidade

Leia mais sobre o Bulls e Hornets!

Porém, os ataques chegaram a um tema comum para a família: calçados. Falando especificamente de LaMelo Ball e não de Lonzo, LaVar afirmou que a Puma também tem culpa nas lesões do armador do Hornets, que atualmente é patrocinado pela marca na NBA.

“Melo é um caso a parte. Eu diria que muitas dessas contusões são em decorrência dos tênis esfarrapados que ele usa desde que entrou na NBA. Não acho que são do jeito ideal para ele. Quando você fecha um contrato assim, precisa que a marca forneça modelos que combinem com o seu formato de pé e tudo isso. Não é o que vejo nesse caso. Então, é por isso que ele sempre está torcendo o seu tornozelo”, cravou o polêmico empresário.

Publicidade

Ele não falou sobre o filho mais velho, mas também já se envolveu em problemas quanto aos tênis usados por Lonzo Ball. O jogador que começou sua carreira no Los Angeles Lakers, usava os calçados da marca Big Baller Brand (BBB), que pertence até hoje ao pai. Após constantes lesões, o armador rompeu com a marca e passou a utilizar os sapatos da Nike.

Muitos apontam que esse foi um pedido da franquia da Califórnia. Afinal, os executivos e técnicos não acreditavam que os calçados eram os ideais em um nível profissional como a NBA.

Em sua recuperação da nova cirurgia polêmica no joelho antes da temporada 2023/24, ele chegou a aparecer nas redes sociais, divulgando a marca e seus produtos. Entretanto, não há qualquer indício de que ele volte a usar a Big Baller Brand caso volte a atuar na liga.

Publicidade

Carreiras prejudicadas

LaMelo Ball surgiu como um fenômeno devido ao jogo plástico e a uma incrível capacidade de construção, como novo astro em Charlotte. No entanto, as contusões têm atrapalhado sua trajetória. Ele só atuou em 58 de 154 jogos nos últimos dois anos, uma taxa de presença de apenas 37,6%.

Esse número sobe um pouco se pegarmos a carreira de quatro anos por completo, mas não o suficiente. Jogou em 184 de 318 partidas, ou seja, em 57,8% dos duelos. Desde que entrou na NBA, ele só esteve em mais de 55 partidas em uma temporada, 2021/22. Seu número foi menor em todas as outras, sempre com constantes problemas no tornozelo.

Publicidade

Já Lonzo Ball não entra em quadra pelo Bulls desde o meio da campanha de 2021/22. Múltiplas cirurgias e planos de retorno já foram traçados, mas a misteriosa contusão no joelho persiste. O armador de Chicago também só atuou mais de 55 vezes em dois anos da carreira: 2019/20 e 2020/21. Ambos enquanto jogava no New Orleans Pelicans.

As notícias são mistas quanto ao retorno ou ao status de sua carreira. Enquanto alguns dizem que ele mal consegue correr, a franquia parece confiante de que um plano o traga de volta até a temporada 2024/25 ou 2025/26. Entretanto, não se tem qualquer ideia de quando ele vai jogar novamente.

Publicidade

LaVar Ball, que prometeu tanto sobre a carreira gloriosa que seus filhos teriam na NBA, claramente não está feliz com o rumo das trajetórias de Lonzo e LaMelo até agora.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários