Polêmica na arbitragem da NBA? Lance de Nikola Jokic divide opiniões

Jogada decisiva precisou ser revista por longos minutos antes do veredito

arbitragem NBA Nikola Jokic Fonte: TNT Sports

O Denver Nuggets superou o Toronto Raptors por 118 a 113 na noite de segunda-feira. No entanto, a equipe do Colorado, uma das melhores campanhas da atual temporada, só conseguiu vencer após um lance polêmico. Em um primeiro momento, a arbitragem marcou falta de Nikola Jokic, mas as regras da NBA fizeram a diferença no fim.

Restavam 50 segundos para acabar a partida. Então, Scottie Barnes tentou uma bandeja e Jokic, visivelmente, tocou na mão do jogador do Raptors. Os árbitros marcaram falta, mas o técnico Mike Malone, do Nuggets, pediu revisão. Em seguida, os juízes ficaram por vários minutos revendo o lance e discutindo o que aconteceria. Malone venceu o desafio e aconteceu a disputa com bola ao alto no centro da quadra.

Publicidade

Apesar de muita gente não entender o que aconteceu, a regra foi imposta ali. De acordo com o site oficial da NBA, o defensor pode tocar a mão do atacante, desde que ela esteja em contato com a bola. “Contato que ocorre na mão do jogador ofensivo, enquanto parte da mão está em contato com a bola é legal”.

Site oficial da NBA

Portanto, não houve falta de Nikola Jokic e a arbitragem acertou, seguindo regras da NBA.

Publicidade

Posteriormente, Barnes acabou sendo expulso por Scott Foster. Segundo o árbitro, o ala do Raptors afirmou que eles estavam roubando. Por isso, o atleta acabou saindo da partida mais cedo.

“Ele foi expulso com uma falta técnica porque ele verbalizou diretamente questionando a integridade da arbitragem”, disse Foster.

Leia mais

“Eu só estava falando comigo mesmo”, afirmou Barnes em coletiva. “Mas eu acho que ele [Foster] se ofendeu e ele me tirou do jogo. Não houve uma primeira falta técnica. Foi automático”.

Publicidade

Como resultado, o Nuggets teve um lance livre para cobrar (Jamal Murray converteu) e outros dois para Aaron Gordon pela falta no lance. Ele acertou ambos, deixando o jogo em 117 a 113. Vale ressaltar que Toronto liderava a partida por 111 a 105, quando restavam pouco mais de dois minutos para o fim. Desde então, o Raptors errou os três arremessos que tentou e cometeu dois erros de ataque.

Publicidade

Agora, Denver possui 46 vitórias e 19 derrotas (lidera o Oeste), enquanto a equipe canadense soma 32 triunfos em 66 jogos (nono lugar no Leste).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários