Às vésperas dos playoffs, Warriors prepara volta de Andrew Wiggins

Ala deve se reapresentar nas próximas horas e ficar à disposição para partidas finais da temporada regular

andrew wiggins playoffs warriors Fonte: Noah Graham / AFP

Os atuais campeões da NBA vão receber um reforço de peso em cima da hora para a pós-temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala Andrew Wiggins vai reapresentar-se no Golden State Warriors e fica à disposição da equipe para os playoffs. O titular chega à San Francisco nas próximas horas e, assim, pode até disputar os últimos jogos da campanha regular.

O atleta não participou das últimas 22 partidas do time por causa de um problema pessoal que nunca foi oficialmente revelado. Os dirigentes e o elenco da franquia, enquanto isso, deram total apoio ao seu afastamento mesmo em um momento tão crítico. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o pai do jogador está com um grave quadro de saúde.

Publicidade

Wiggins ainda não é uma presença confirmada, por enquanto, para os últimos jogos da temporada regular. Mas sabe-se que ele está em condições de atuação imediata. O técnico Steve Kerr revelou que, mesmo afastado da equipe, o ala vinha treinando todos os dias. Ele sinalizou, então, que o jogador não deve ter dificuldades para ser reinserido na equipe antes dos playoffs.

“Andrew está bem, saudável e treinando. Mas isso não é a prioridade no momento. Agora, estamos oferecendo espaço para que ele faça o que é necessário para a sua família. Isso é o que importa, acima de tudo”, contou o treinador, campeão da NBA em quatro dos últimos oito anos.

Publicidade

Leia mais

Na espera

Desde o anúncio do afastamento de Wiggins, o discurso uniforme dentro do elenco do Warriors foi de suporte. Mas, obviamente, todos esperavam que o seu retorno acontecesse rápido. É verdade que a equipe conseguiu reagir surpreendentemente bem sem o ala, com 12 vitórias em 22 jogos. Stephen Curry admitiu que, apesar do recorde positivo, a ausência do ala é muito sentida.

“Nós adoraríamos ter Andrew conosco, certamente. Eu espero que isso aconteça o mais rápido possível, pois queremos estar com o elenco completo para competir. Sei que ele quer fazer parte disso. Mas, quando entrar por essa porta, vai ser no momento certo para si mesmo. Essa é a nossa única expectativa no momento”, afirmou o ex-MVP da liga.

Publicidade

Jordan Poole tem uma visão muito próxima de Curry sobre a situação. Sentir falta de Wiggins era inevitável, mas apressá-lo nunca esteve em discussão. “Andrew é um irmão para mim, por isso dou-lhe todo o apoio que precisa. Ele sabe que todos vamos protegê-lo aqui. E, quando estiver pronto e focado para voltar ao time, eu tenho certeza de que vai fazer imediatamente”, garantiu.

Reta final

O retorno de Andrew Wiggins pode ter um impacto crucial no caminho dos playoffs do Warriors. A franquia só depende de si mesmo para garantir uma vaga direta na pós-temporada, mas não há margem para erro. Os atuais campeões estão só meio jogo à frente de Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans. Ou seja, qualquer resultado nos últimos três jogos é decisivo.

Publicidade

O Warriors recebe o Oklahoma City Thunder nessa terça. Fecha a sua campanha, em seguida, com visitas ao Sacramento Kings e Portland Trail Blazers. A notícia, então, não é muito boa. Afinal, Golden State tem a quarta pior campanha da liga atuando fora de casa.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários