Rumo aos playoffs, Kings faz temporada de 40 vitórias na NBA após 17 anos

Segunda colocada do Oeste, equipe de Sacramento não chega à pós-temporada desde 2006

kings playoffs temporada nba Fonte: Barry Gossage / AFP

Quarenta vitórias pode ser uma marca modesta para vários times da liga, mas foi motivo de comemoração para uma franquia. Representa, afinal, que um dos mais longos “calvários” que a liga já viu está perto do fim. O Sacramento Kings atingiu 40 vitórias na temporada e, com isso, encaminhou o retorno aos playoffs da NBA após quase duas décadas. A última vez que o time classificou-se foi em 2006.

“Muita gente fez piada quando a nossa torcida mostrou empolgação com a ideia de vencer 40 partidas. Mas o fato é que não conseguíamos isso há 16 anos. Sabemos, no entanto, que isso não vai ser ‘régua’ para o nosso sucesso por muito tempo. Dá para ganhar 45 jogos? Passarmos para a segunda rodada? Mas, por enquanto, nós estamos felizes com esse momento”, celebrou o gerente-geral Monte McNair.

Publicidade

O longo período de derrotas do Kings foi embalado por uma série interminável de erros. A equipe teve 12 técnicos diferentes, por exemplo, desde a última vez que chegou aos playoffs. Sacramento não registra um índice de eficiência defensiva na média da liga desde 2006. A defesa segue ruim, mas a história de fracasso virou depois do veterano Mike Brown assumir o comando do time.

“Desde o primeiro dia, eu disse para todos que não vim para cá só para chegarmos aos playoffs. A minha missão é ver essa franquia competindo no mais alto nível e, assim, brigar por títulos. Foi uma ideia que coloquei na cabeça de cada um durante a temporada. Sinto que, por fim, esse grupo convenceu-se que somos melhores do que só uma vaga na pós-temporada”, celebrou o experiente treinador.

Publicidade

Leia mais

Harmonia

A sensação de sucesso do Kings, no entanto, vai muito além da segunda colocação do Oeste. Pela primeira vez em anos, por exemplo, a franquia vive uma campanha sem grandes polêmicas ou problemas internos. O clima interno, como resultado, é de harmonia absoluta. Chimezie Metu já está no elenco até 2020 e garante que nunca viu tanta calmaria no time.

“Fazer parte desse time, para começar, é um ótimo sentimento. É claro que vencer, certamente, ajuda muito nessa sensação positiva. Mas a verdade é que esse elenco é o mais unido que já vi aqui em Sacramento. Aliás, é o mais próximo do qual já fiz parte em minha carreira nessa liga. Com certeza”, revelou o ala-pivô de 25 anos, que participou de 53 partidas da temporada.

Publicidade

O clima é tão positivo que até quem chegou há pouco tempo sente-se em casa. É o caso do ala Kessler Edwards, adquirido antes da trade deadline. “Eu aprendi muito desde que cheguei aqui, enquanto jogava e fora de quadra. Vejo como essa equipe funciona e, acima de tudo, a cultura vencedora que floresce em Sacramento. Então, foi uma adaptação tranquila. Está cada vez melhor”, contou.

Time acertado

A classificação improvável para os playoffs da NBA parece algo certo na temporada do Kings. E, por isso, muita gente já defende que Mike Brown receba o prêmio de melhor treinador da liga. Pode-se aguardar, certamente, um lobby agressivo para garantir a premiação ao veterano por parte dos dirigentes de Sacramento. Metu acredita que não existe discussão sobre o merecimento do comandante.

Publicidade

“Essa é uma equipe que tem sido consistente, antes de tudo. Temos o time titular mais sólido desde que cheguei aqui e, além disso, vários bons atletas no banco de reservas. Todos os jogadores sabem as suas funções e, por isso, estão preparados para impactarem qualquer partida. Não importa se vai ser na defesa ou no ataque”, reverenciou o ala-pivô reserva.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários