“Amo os playoffs”, afirma Jimmy Butler após atuação histórica pelo Heat

Astro de Miami igualou quarta maior pontuação individual em um jogo de pós-temporada da NBA

playoffs heat jimmy butlerq Fonte: Issac Baldizon / AFP

O talento de Jimmy Butler colocou o Miami Heat muito perto de protagonizar uma surpresa histórica nos playoffs. O astro marcou 56 pontos para garantir a terceira vitória em quatro jogos do oitavo colocado do Leste contra o Milwaukee Bucks. Só falta um triunfo, assim, para a equipe da Flórida eliminar o time de melhor recorde da liga. Foi mais uma prova de como o ala-armador “cresce” na pós-temporada.

“Isso não foi nada demais. Eu só entro em quadra e jogo basquete, em síntese. E amo os playoffs. É a hora em que os melhores jogadores aparecerem, então amo esse aspecto competitivo. Não quero dizer que sou um dos melhores da liga, mas gostaria de ser visto como um deles. E esse é o palco para colocar-me nesse patamar”, afirmou o veterano, depois da vitória por 119 a 114.

Publicidade

Butler foi o responsável pela virada avassaladora do Heat na reta final do duelo. A equipe, afinal, chegou a estar perdendo por 14 pontos no último período. Os seus 56 pontos não só foram a maior marca de sua carreira, mas a quarta mais alta da história dos playoffs. Só Michael Jordan (63), Elgin Baylor (61) e Donovan Mitchell (57) já tiveram performances de maior pontuação na pós-temporada.

“Eu só quero fazer, em primeiro lugar, o que for preciso para o meu time vencer. Isso é o mais importante. Quero ajudar os meus companheiros de elenco e estar junto a eles para conquistarmos as vitórias. Sei que fui trazido para Miami, afinal, por uma razão. Sinto que esse desejo de vencer é parte do motivo de estarmos aqui”, disse o craque, minimizando a sua histórica noite.

Publicidade

Leia mais

Matador

Jimmy Butler escreveu história e, com isso, também deixou o Heat muito próximo de fazer uma façanha nos playoffs. Só quatro oitavos colocados de conferência, por enquanto, eliminaram o dono do primeiro lugar na rodada inicial da pós-temporada. O último a fazê-lo foi o Memphis Grizzlies, em 2011. Para Kevin Love, ninguém é mais indicado para liderar um novo feito dessa magnitude quanto o astro de Miami.

“Jimmy é um matador, antes de tudo. Os leões matam porque gostam de caçar. É o que esse cara faz. E ele é dono de um coração enorme, um instinto competitivo fantástico. Ele deseja nos ver vencer e, acima de tudo, quer que a vitória seja de todos. Não quer ser o protagonista de nada. É um jogador que só quer entrar em quadra e fazer o seu trabalho”, exaltou o veterano ala-pivô.

Publicidade

O técnico Erik Spoelstra admite que, no fim das contas, ter um competidor como Butler no time faz o seu trabalho mais fácil. “A nossa atuação foi frustrante por 40 minutos, mas acho que mostramos algo diferente na hora da decisão. Com a dose certa de vontade e perseverança, você pode ganhar qualquer jogo. E, certamente, ajuda ter um cara como Jimmy do nosso lado”, reconheceu.

Não acabou

Parece óbvio dizer que o Heat ainda não está classificado para a próxima fase, mas é necessário. O Bucks precisa de três vitórias seguidas para manter-se vivo, mas joga duas dessas partidas como mandante. Giannis Antetokounmpo voltou de lesão agora e, por isso, pode estar em melhor ritmo no próximo jogo. O clima de festa em Miami é inevitável. No entanto, não pode contagiar o elenco.

Publicidade

“Aposto que Jimmy não quer que eu venha aqui e coloque a sua atuação em um ranking, por exemplo. Pode acreditar que ele não está relaxado lá no vestiário. Afinal, ele compreende o que ainda temos a fazer. Não há nada decidido. Três vitórias não são quatro vitórias. E ele sabe, acima de tudo, que o trabalho não acabou ainda”, finalizou Spoelstra, em sinal de alerta.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários