Playoffs da NBA: Bucks encara seu “carrasco” da temporada na primeira rodada

Milwaukee caiu para a terceira colocação do Leste e terá rival ingrato pela frente

Playoffs NBA Bucks temporada Fonte: Reprodução / X

Milwaukee Bucks e Indiana Pacers tiveram alguns grandes duelos na atual temporada da NBA, e agora se reencontram nos playoffs. O time de Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard vai enfrentar uma equipe que levou vantagem na campanha regular. Isso porque o Bucks perdeu quatro dos cinco jogos contra o rival em 2023/24, incluindo um revés na primeira edição da Copa em novembro.

O duelo se sacramentou na última rodada da fase regular no domingo (14). O Bucks começou o dia em segundo lugar, mas foi derrotado pelo Orlando Magic em visita à Flórida. Com a vitória do New York Knicks sobre o Chicago Bulls, a franquia de Jalen Brunson ultrapassou Milwaukee. Aliás, podia ter sido ainda pior, já que o Cleveland Cavaliers perdeu para o Charlotte Hornets em casa. Eles também podiam passar o rival de divisão.

Indiana, por outro lado, venceu seu duelo com o Atlanta Hawks. Com isso, as franquias concretizaram seu encontro. E o sucesso é maior para o lado do Pacers. Afinal, em cinco duelos entre eles na campanha, Indiana venceu quatro vezes. O técnico Doc Rivers, que ainda não havia sido contratado no último duelo entre eles, em 3 de janeiro, comentou sobre a dificuldade esperada contra os rivais.

Publicidade

“Sinto que Indiana teve o nosso número durante todo o ano. Eles sabiam o que fazer quando nos enfrentaram. Então, sinto que é um adversário perfeito. Temos que nos provar desde o primeiro dia. O Pacers tem muita confiança contra nós, e vamos ter que responder a isso. Será uma boa série”, afirmou o técnico.

Leia mais sobre Bucks e Pacers!

Damian Lillard também falou sobre o rival. O astro esteve no epicentro de uma polêmica depois do fim do jogo mais importante entre eles na temporada, a semifinal da Copa da NBA. Mas o armador citou que muita coisa mudou desde o último confronto entre eles, e que é importante manter a calma e controlar as emoções.

Publicidade

“Sinto que é uma série importante para nós e que temos que ter um controle muito grande de nossas emoções. O ideal é não se empolgar demais com isso. Nos playoffs, você precisa se manter firme, senão uma série inteira pode mudar”, explicou.

“Mas muita coisa mudou desde então. Tivemos alguns momentos de baixa, outros de alta, mudamos o treinador. Então, estamos jogando de uma maneira diferente agora. Nós aprendemos muito sobre nós mesmos, e sinto que podemos jogar melhor contra eles”, concluiu.

Publicidade

Khris Middleton foi outro que ressaltou a confiança de Milwaukee. De acordo com ele, janeiro já está muito longe e é uma nova temporada agora.

“É claro que não podemos ignorar a vantagem que eles tiveram contra nós. Não estou dizendo isso de forma alguma, mas a verdade é que agora é um novo momento, uma nova temporada para o Bucks com a chegada dos playoffs da NBA. No fim, é estudar e entender, acima de tudo, o que deu errado nesses jogos e corrigir os problemas. Temos chances”, afirmou.

Publicidade

Giannis Antetokounmpo

O grego esteve no centro da maior briga entre os lados na temporada. Após marcar 64 pontos na única vitória do Bucks sobre Indiana na temporada da NBA, antes dos playoffs, o camisa 34 gostaria de obter a bola da partida. Afinal, estava marcando sua nova maior marca de pontos da carreira. Para o grego, Indiana levou a bola para seu vestiário de propósito, enquanto a franquia rival afirma que foi um funcionário do próprio Bucks quem a pegou.

Em meio a tudo isso, o ala-pivô é dúvida pelo menos para o começo da série que começa no próximo domingo (21). Foi o que Shams Charania, do portal The Athletic, afirmou nessa segunda (15).

“Giannis Antetokounmpo está trabalhando em sua recuperação diariamente. Porém, ainda não se sabe se ele joga na partida que abre a série com Indiana no domingo. Milwaukee aposta em sua capacidade rara de recuperação, mas não tem certeza se ele estará apto”, afirmou o insider.

Publicidade

Doc Rivers também foi perguntado sobre o astro na coletiva de domingo, mas não deu grandes revelações sobre o tema.

“Temos que esperar pra ver. Por hora, realmente não sei. O que vejo é que ele está fazendo o possível para tal. Trabalhando muito desde que a lesão aconteceu. Os relatórios são muito bons em relação a isso. Ontem ele fez de tudo no treino, isso é ótimo. Mas isso é tudo o que podemos obter agora. Não temos certeza de nada”, explicou.

Publicidade

O grego teve uma lesão estranha no duelo com o Boston Celtics na última terça-feira. Afinal, caiu sozinho com as mãos na panturrilha. O temor pelo tendão de aquiles, no entanto, acabou rápido. Ainda assim, uma distensão que pode tirá-lo do começo do duro primeiro duelo entre as equipes.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários