Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre Philadelphia 76ers x Toronto Raptors, que iniciam a série de primeira rodada dos playoffs 2022 da Conferência Leste neste sábado (16).
Playoffs 2022 – Philadelphia 76ers x Toronto Raptors
Confrontos na temporada: Philadelphia 76ers 1 x 3 Toronto Raptors
11/11– Philadelphia 76ers 109 x 115 Toronto Raptors
28/12 –Toronto Raptors 109 x 114 Philadelphia 76ers
20/03 – Philadelphia 76ers 88 x 93 Toronto Raptors
07/04 – Toronto Raptors 119 x 114 Philadelphia 76ers
Datas do confronto
16/04 (sábado) – Toronto Raptors x Philadelphia 76ers – 19h (ESPN 2)
18/04 (segunda-feira) – Toronto Raptors x Philadelphia 76ers – 20h30 (SporTV 2)
20/04 (quarta-feira) – Philadelphia 76ers x Toronto Raptors – 21h (SporTV 3/ TNT Sports / Gaules)
23/04 (sábado) – Philadelphia 76ers x Toronto Raptors – 15h (SporTV 2/ TNT Sports / Gaules)
25/04 (segunda-feira) – Toronto Raptors x Philadelphia 76ers – se necessário
28/04 (quinta-feira) – Philadelphia 76ers x Toronto Raptors – se necessário
30/04 (sábado) – Toronto Raptors x Philadelphia 76ers – se necessário
*Horários de Brasília
Philadelphia 76ers (51-31)
A expectativa para os playoffs já foi melhor para o 76ers. Imediatamente após a troca que levou James Harden à Philadelphia, o clima de “candidato seríssimo” ao título da NBA tomou conta da torcida, da imprensa, dos analistas e por aí vai. Mas o fim de temporada regular não foi dos melhores, e as atuações inconstantes de Harden levantaram dúvidas sobre o futuro do 76ers em mais uma pós-temporada.
Para o confronto contra o Raptors, no entanto, o foco deve estar no outro astro da equipe. Joel Embiid é o jogador com mais vantagem em termos de deficiência na marcação adversária para essa série. Embora o Raptors tenha um time forte e atlético, não há um jogador consistente no elenco do tamanho de Embiid, o que deve tornar o pivô o centro das atenções para o ataque do 76ers.
Tobias Harris cresceu no fim da temporada após a chegada de Harden, enquanto Tyrese Maxey e Matisse Thybulle mostraram evolução animadora. Com Harden fazendo o que sabemos que ele pode fazer em pós-temporada, o 76ers é uma tarefa árdua para o Raptors nesta primeira rodada.
No entanto, Thybulle será desfalque nos duelos em Toronto por não ter tomado a segunda dose da vacina contra a COVID-19, o que pode prolongar a série.
Quinteto titular: Tyrese Maxey, James Harden, Matisse Thybulle (Danny Green), Tobias Harris e Joel Embiid
Toronto Raptors (48-34)
Como um time mediano no ataque consegue resultados tão expressivos como o Raptors? Saúde, condição física, além de muita defesa (nono da liga em eficiência defensiva). Toronto tem uma das cinco melhores defesas da NBA após o All-Star. Apesar de a equipe canadense ter iniciado a atual campanha devagar, a classificação veio de forma natural. O Toronto era o 12° em dezembro, mas desde então venceu 34 e perdeu 17.
O time conta com jogadores versáteis, mas ainda pune o adversário com rebotes ofensivos e pontos em transição. Fred VanVleet foi ao seu primeiro All-Star Game. Além disso, Pascal Siakam recuperou o seu melhor basquete.
O Raptors teve a terceira melhor campanha contra os dez melhores times da liga na temporada regular, e foi o time que, de longe, mais forçou turnovers contra essas equipes (17.3 de média).
Para esse confronto, o time canadense tem que diminuir a diferença de lances livres batidos entre as equipes, dominar as formações do 76ers que não tenham Joel Embiid em primeiro lugar. Depois, tem de torcer para que a rotação curta do técnico Nick Nurse não deixe o time mais cansado nos momentos finais das partidas.
Quinteto titular: Fred VanVleet, Gray Trent Jr., OG Anunoby, Scottie Barnes e Pascal Siakam
Palpite: 76ers em 7
- Durante os playoffs, o Jumper Brasil vai promover uma LIVE diária no YouTube para analisar as partidas. Inscreva-se no nosso canal, dê o seu like, fique por dentro de tudo o que acontece na NBA e ajude a espalhar o conteúdo do Jumper Brasil.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET