A pós-temporada da NBA mal começou, mas já temos a primeira quebra de mando de quadra. Donovan Mitchell dominou o terceiro quarto e, após primeiro tempo muito apagado, comandou a vitória do Utah Jazz sobre o Dallas Mavericks na abertura dos playoffs. Os texanos sentiram a ausência do astro Luka Doncic e, como resultado, a equipe de Salt Lake City saiu com o triunfo por 99 a 93.
Mitchell, no entanto, passou longe de ser o único motivo da vitória do Jazz. No garrafão, por exemplo, Rudy Gobert e Hassan Whiteside controlaram o rival. Ambos somaram 25 rebotes, enquanto o time titular inteiro de Dallas pegou 27. No primeiro tempo, além disso, o dono do jogo foi Bojan Bogdanovic: o croata manteve Utah competitivo anotando 20 dos 45 pontos da equipe.
O Jazz esteve perdendo na maior parte do primeiro tempo, mas, no terceiro período, abriu dígitos duplos de frente. O Mavericks, mesmo assim, correu atrás e reduziu a diferença a uma posse de bola nos minutos finais. Uma cesta de três pontos do ala Royce O’Neale, com menos de um minuto para o final, acabou assegurando o resultado para Utah.
As duas equipes voltarão a se enfrentar agora na próxima segunda-feira, novamente em Dallas. O status de Doncic para a partida, mais uma vez, é incerto.
(1) Utah Jazz 99 X 93 Dallas Mavericks (0)
Destaques
Utah
Donovan Mitchell: 32 pontos, seis rebotes e seis assistências
Bojan Bogdanovic: 26 pontos e cinco rebotes
Mike Conley: 13 pontos e seis rebotes
Rudy Gobert: cinco pontos e 17 rebotes
Dallas
Jalen Brunson: 24 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Spencer Dinwiddie: 22 pontos e oito assistências
Reggie Bullock: 15 pontos e seis rebotes
Dorian Finney-Smith: 14 pontos e cinco rebotes
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram