Playoffs 2022 – Minnesota Timberwolves x Memphis Grizzlies

Série envolve dois times jovens que buscam afirmação na pós-temporada

playoffs 2022 timberwolves grizzlies Fonte: DAVID SHERMAN/AFP

Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves, que iniciam a série de primeira rodada dos playoffs 2022 da Conferência Oeste neste sábado (16).

Playoffs 2022 – Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves

Confrontos na temporada: Memphis Grizzlies 2 x 2 Minnesota Timberwolves

08/11 – Timberwolves 118 x 125 Grizzlies
20/11 – Grizzlies 95 x 138 Timberwolves
13/01 – Timberwolves 108 x 116 Grizzlies
24/02 – Grizzlies 114 x 119 Timberwolves

Publicidade

Datas do confronto

16/04: Minnesota Timberwolves x Memphis Grizzlies – 16h30 – com transmissão da ESPN 2
19/04: Minnesota Timberwolves x Memphis Grizzlies – Horário a ser definido *
21/04: Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves – 20h30 – com transmissão do SporTV 2, TNT Sports e Gaules
23/04: Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves – 22h30 – com transmissão da ESPN 2
26/04: Minnesota Timberwolves x Memphis Grizzlies – Horário a ser definido *
29/04: Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves – Horário a ser definido *
01/05: Minnesota Timberwolves x Memphis Grizzlies – Horário a ser definido *

* Se necessário

Horários de Brasília

Memphis Grizzlies (56-26)

Não, ninguém imaginava que o Memphis Grizzlies fosse terminar a temporada regular em segundo. Nem o mais otimista analista ou torcedor pensava nisso, mas aconteceu. Só que não se trata de um cavalo que foi parar no telhado. É um trabalho espetacular feito por Taylor Jenkins. Entretanto, ele não conseguiria chegar ali sozinho. Embora Ja Morant tenha se tornado um armador espetacular, as peças do treinador foram fundamentais para atingir tal posição.

Publicidade

Sem Morant, entretanto, o Grizzlies obteve 20 vitórias e cinco derrotas. Imagine isso. Um candidato a MVP. É tudo o que um técnico quer, pois não existe a dependência de seu melhor atleta. Isso significa que o time é bem encaixado. Ninguém se destaca individualmente quando não tem o astro, mas todos conseguem executar suas funções como um grupo.

O Grizzlies perdeu Jonas Valanciunas em troca por Steven Adams. Apesar de nenhum dos dois ser um grande especialista em defesa (longe disso, aliás), Adams ajuda muito na transição ofensiva, após um rebote de defesa, ligando o contra-ataque. Além disso, ele é um pivô seguro.

Publicidade

Agora, falando em defesa, Dillon Brooks e, claro, Jaren Jackson Jr, fazem a diferença. Eles não levam tanto crédito quanto outros jogadores mais famosos, mas são defensores incríveis. Jackson, aliás, concorre aos times ideais do quesito.

Mas o Grizzlies tem outras armas ofensivas, como o emergente Desmond Bane. Em seu segundo ano na liga, por exemplo, ele praticamente dobrou sua pontuação, embora tenha atuado por apenas sete minutos a mais em relação a 2020-21.

Time titular: Ja Morant – Desmond Bane – Dillon Brooks – Jaren Jackson Jr – Steven Adams

Publicidade

Minnesota Timberwolves (46-36)

Karl-Anthony Towns não foi bem no confronto de play-in, mas não precisou. O pivô ficou “enrolado” com faltas, teve poucos minutos e pouco produziu. Todavia, ele é extremamente importante no ataque e sabe pontuar de qualquer lado da quadra. Eleito por ele mesmo como o melhor pivô arremessador de todos os tempos, Towns fez uma grande temporada, mostrando que ainda pertence ao grupo de elite da posição.

Publicidade

Mas o Minnesota Timberwolves não é só Towns. O jovem Anthony Edwards e D’Angelo Russell são realmente muito bons no ataque. Contra o Los Angeles Clippers, por exemplo, eles acertaram oito cestas de três em 16 tentativas. Entretanto, quando o assunto é o outro lado da quadra, o Timberwolves conta com dois caras incríveis: Patrick Beverley e Jarred Vanderbilt.

Enquanto Beverley tem como função inicial de ser um chato e, depois, fazer o seu jogo defensivo, Vanderbilt consegue marcar, basicamente, qualquer posição. Agora, um detalhe importante: quando Ja Morant enfrentou o Timberwolves, o candidato ao MVP não foi bem. Nas quatro partidas durante a fase regular, Morant acertou apenas 31% dos arremessos (23 em 74 tentativas), mas produziu 20.0 pontos, 6.5 assistências e 3.3 erros de ataque.

Publicidade

Time titular: D’Angelo Russell – Patrick Beverley – Anthony Edwards – Jarred Vanderbilt – Karl-Anthony Towns

 

Palpite Jumper: Grizzlies em 5

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Últimas Notícias

Comentários