Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre a série entre Dallas Mavericks e Utah Jazz, que abrem os playoffs de 2022 no Oeste. Os times disputam o primeiro jogo nesse sábado (16), no Texas.
Playoffs 2022 – Dallas Mavericks x Utah Jazz
Confrontos na temporada regular
26/12 – Utah Jazz 120 X 116 Dallas Mavericks
25/02 – Utah Jazz 114 X 109 Dallas Mavericks
07/03 – Dallas Mavericks 111 X 103 Utah Jazz
27/03 – Dallas Mavericks 114 X 100 Utah Jazz
Datas do confronto
16/04 – Utah Jazz x Dallas Mavericks – 14h
18/04 – Utah Jazz x Dallas Mavericks – 21h30
21/04 – Dallas Mavericks x Utah Jazz – 22h
23/04 – Dallas Mavericks x Utah Jazz – 17h30
25/04 – Utah Jazz x Dallas Mavericks – Horário a ser definido*
28/04 – Dallas Mavericks x Utah Jazz – Horário a ser definido*
30/04 – Utah Jazz x Dallas Mavericks – Horário a ser definido*
*Se necessário
Horário de Brasília
Dallas Mavericks (52-30, quarto colocado do Oeste)
Poucas equipes, certamente, apresentam uma jornada de evolução nessa temporada tão marcante quanto o Mavericks. A equipe não teve um grande começo de campanha, mas, com a adaptação à proposta de Jason Kidd, cresceu com o andamento da competição. A defesa foi a maior surpresa, pois ganhou corpo a ponto de acabar como a sétima melhor em eficiência da liga. A ofensiva, por sua vez, “alavancou” no embalo de Luka Doncic – que apresentou-se um pouco fora de forma.
A trajetória, aliás, também acabou revelando opções para o Mavericks. Jogadores como Reggie Bullock, por exemplo, foram “recuperados” no decorrer da campanha. Spencer Dinwiddie, enquanto isso, chegou durante a temporada suprindo necessidades. Para o pessoal de Dallas, independentemente do que acontecer nos playoffs, esse ano foi um passo à frente.
Time titular: Jalen Brunson, Luka Doncic (Spencer Dinwiddie), Reggie Bullock, Dorian Finney-Smith, Dwight Powell
Utah Jazz (49-33, quinto colocado do Oeste)
A trajetória do Jazz é, em suma, o inverso do Mavericks: trata-se de um time em franco declínio. A equipe passou a primeira metade da temporada entre os ponteiros do Oeste, mas caiu rapidamente com as lesões de referências do plantel. Esses desfalques, como resultado, expuseram o problema do “cobertor curto” no plantel. A ausência específica de Rudy Gobert, enquanto isso, trouxe retrocesso na defesa que nunca conseguiu ser revertido.
Utah manteve o ataque mais eficiente da liga, mas sua identidade sempre esteve ligada à defesa. A campanha, por isso, sofreu com tanta oscilação. Nenhuma outra franquia, por exemplo, perdeu mais jogos após ter vantagem de 15 ou mais pontos. Foram só 13 vitórias, por fim, nos 24 jogos derradeiros da campanha. O Jazz chega aos playoffs em um momento difícil e, certamente, uma eliminação trará mudanças profundas.
Time titular: Mike Conley, Donovan Mitchell, Royce O’Neale, Bojan Bogdanovic, Rudy Gobert
Análise do confronto
PALPITE JUMPER: Mavericks em sete
FIQUE DE OLHO! Durante os playoffs, o Jumper Brasil promoverá uma Live diária no Youtube para analisar todas as partidas dos playoffs. Inscreva-se em nosso canal, dê o seu like e, assim, fique por dentro de tudo o que acontece na NBA. Além disso, você já ajuda a espalhar o nosso conteúdo!
Leia mais
Mavericks teria interesse em adquirir Rudy Gobert na offseason
Má fase do Jazz aumenta rumores sobre saída de Donovan Mitchell
Finney-Smith acerta extensão contratual com o Mavericks
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: