Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre Atlanta Hawks e New York Knicks, que iniciam o confronto de primeira rodada dos playoffs da NBA na conferência Leste neste domingo (23).
New York Knicks (4º) x (5º) Atlanta Hawks
Confrontos na temporada
Knicks 3 x 0 Hawks
04/01 – Atlanta Hawks 108 x 113 New York Knicks
15/02 – New York Knicks 123 x 112 Atlanta Hawks
21/04 – New York Knicks 137 x 127 Atlanta Hawks
Datas do confronto
23/05 – Atlanta Hawks x New York Knicks – 20h – com transmissão da ESPN
26/05 – Atlanta Hawks x New York Knicks – 20h30 – com transmissão da ESPN
28/05 – New York Knicks x Atlanta Hawks – 20h – com transmissão da ESPN
30/05 – New York Knicks x Atlanta Hawks – 14h – com transmissão da ESPN
02/06 – Atlanta Hawks x New York Knicks – A definir*
04/06 – New York Knicks x Atlanta Hawks– A definir*
06/06 – Atlanta Hawks x New York Knicks – A definir*
*Se necessário
Horários de Brasília
New York Knicks (41-31)
Apenas na oitava partida da temporada regular, o Knicks vencia o Utah Jazz por 112 a 100. Ali, poucos imaginariam o caminho que as duas equipes estavam por traçar. Julius Randle, um dos melhores jogadores de toda a NBA na temporada, terminaria com 30 pontos, 16 rebotes e sete assistências. Na temporada, Randle tem 41% de aproveitamento nos arremessos de três pontos, pulando de 27.7% da última temporada.
Na posição de pivô, Nerlens Noel e Taj Gibson tentam suprir a ausência de Mitchell Robinson. Os dois têm menos de 25 minutos de média por partida e, se na temporada regular o time ainda conseguiu segurar o baixo número de rebotes dos dois, que pegaram 12 rebotes em média combinados, a pós-temporada pode cobrar um pouco mais da equipe nesse quesito.
No perímetro, o Knicks tem opções ofensivas sólidas em RJ Barrett e Derrick Rose, além do bom aproveitamento de bolas de três pontos de Reggie Bullock e Alec Burks. A única peça inconstante entre os principais jogadores da equipe é o armador Elfrid Payton, e não será uma surpresa se Payton perder espaço no time nessas partidas de playoffs.
Atlanta Hawks (41-31)
A primeira parte da temporada regular do Atlanta Hawks passou longe de igualar as expectativas geradas pelas contratações da equipe. Danilo Gallinari e Bogdan Bogdanovic sofreram com lesões enquanto o armador Rajon Rondo parece nunca ter feito parte do time.
As 14 vitórias em 34 partidas fizeram com que o técnico Lloyd Pierce fosse dispensado pela equipe, que passou a ser comandada pelo seu assistente, Nate McMillan.
O Hawks terminou a temporada regular com 27 vitórias em 38 partidas disputadas, o suficiente para impulsionar o time para o 5º lugar na classificação da Conferência Leste.
Nesse período, Trae Young liderou a equipe com 24.0 pontos e 9.4 assistências de média, enquanto os outros jogadores responderam com grande aproveitamento do perímetro. Danilo Gallinari (46%) Bogdan Bogdanovic (45.5%), John Collins (40%) e Lou Williams, envolvido na negociação de Rajon Rondo, tiveram excelente aproveitamento do perímetro. Clint Capela, pivô com médias de 15.2 pontos e 14.3 rebotes na temporada, garantiu a segurança dentro do garrafão.
Análise do confronto
A posição de pivô é a maior diferença do confronto. Capela tem a clara vantagem sobre os jogadores do Knicks pelo que foi apresentado até aqui.
A outra vantagem de Atlanta pode estar na linha de três pontos. Apesar de o Knicks defender bem a linha de três pontos, o Hawks conta com grande fase de seus principais arremessadores.
Já o New York Knicks vai contar com Randle e a experiência em playoffs de outros jogadores, como Rose e Gibson, para superar um time que também não tem tanta experiência em pós-temporada.
A expectativa é de um confronto bastante equilibrado, e o fato de ter mando de quadra pode pesar a favor do time de Nova Iorque, que receberá cerca de 15 mil torcedores para as partidas.
Palpites:
Gustavo Freitas: Knicks 4 x 1 Hawks
Gustavo Lima: Knicks 4 x 2 Hawks
Ricardo Stabolito: Knicks 4 x 3 Hawks
Vinicius Donato: Knicks 4 x 3 Hawks