Plano do Brooklyn Nets ainda é assinar com estrelas da NBA

Franquia ainda acredita que pode competir por grandes coisas

Brooklyn Nets estrelas NBA Fonte: Fernando Medina / AFP

Apesar de todos resultados negativos na temporada 2023/24 da NBA, o Brooklyn Nets segue com um objetivo forte: atrair estrelas para a equipe. A franquia, que sequer deve chegar ao play-in na atual campanha, ainda acredita que possa ser um time atrativo no mercado. Isso, por fim, atrairia novos nomes para o time que perdeu Kevin Durant e Kyrie Irving há pouco mais de um ano.

A informação é de Brian Lewis, setorista do Nets para o jornal The New York Post. Em participação no podcast Bleav in Nets, ele conversou com Erik Slater do portal Clutch Points sobre o que a franquia está visualizando para o próximo ano. E a resposta foi surpreendente para a maioria: o foco é seguir competindo.

Publicidade

“A realidade é que eles ainda sentem que sua posição na liga é melhor do que a maioria das pessoas pensa. Os executivos e os donos entendem que o melhor caminho é, de fato, competir. Então, a ideia é atrair novas estrelas para o Brooklyn Nets na NBA”, afirmou Lewis.

“É verdade que essa é uma crença 100% deles, e não existe uma grande notícia ou rumor de Brooklyn estar ligado a alguma estrela em específico. Mas é justo dizer que eles estão ligados na possibilidade caso alguém grande fique disponível a partir do ano que vem. Eles acham que os caras vão querer jogar em New York, e é um grande trunfo para a franquia no mercado”, explicou.

Publicidade

Por fim, o jornalista também afirma que não é o que a maioria dos torcedores da franquia com quem ele tem contato desejariam.

Leia mais sobre o Nets!

“O momento é muito confuso. Portanto, não sei se os torcedores estão de acordo com essa abordagem do momento. Muitos acham que isso não vai levar ao título e apenas para o meio do caminho. Mas hoje o provável é que o Nets siga atrás de um movimento. Afinal, lembre-se que eles já recusaram alguns bons negócios que ajudariam a tomar o caminho da reconstrução”, concluiu.

Publicidade

Há alguns meses, um artigo de Shams Charania, do portal The Athletic, revelou que Brooklyn negou uma troca por Mikal Bridges para o Houston Rockets. O agravante dessa negativa foi que a equipe receberia algumas de suas escolhas de Draft, que estão em posse do time texano, após a negociação por James Harden.

E de fato, a situação do Brooklyn Nets tanto para um lado quanto para o outro, é complicada. Se quiser vencer de verdade, a equipe terá que modificar ou melhorar muito a sua base atual de jogadores. Atualmente, o Nets venceu apenas 26 de 70 partidas na campanha atual. Isso os leva ao 11° lugar, com 4.5 jogos abaixo do Atlanta Hawks que é o último da zona de play-in.

Publicidade

Porém, reconstruir sem a posse da maioria de suas próprias escolhas de recrutamento (estão em posse de Houston) também não é uma tarefa fácil. É verdade que a equipe recebeu escolhas futuras e até atuais de Phoenix Suns e Dallas Mavericks ao negociar Kyrie e Durant, mas elas não são tão valiosas. Afinal, essas equipes estão bem na tabela do Oeste.

Seja qual for o caminho adotado, parece certo que o Nets terá muito trabalho para arrumar a casa.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários