O ala-pivô PJ Tucker foi trocado para o Milwaukee Bucks. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (17) pelo repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Na negociação, o Houston Rockets vai receber o armador DJ Augustin, o ala-pivô DJ Wilson e uma escolha de primeira rodada (desprotegida) de 2023. Além disso, a franquia texana terá o direito de trocar a sua pick de segunda rodada deste ano pela escolha de primeira rodada do time de Milwaukee (protegida de 1-9).
Já Bucks adquire, além de Tucker, o ala Rodions Kurucs e uma escolha de primeira rodada de 2022.
Tucker, de 35 anos, estava frustrado com os rumos do Rockets, após a conturbada saída do astro James Harden no começo desta temporada. Na última quinta-feira (11), o veterano chegou a um acordo com a direção da franquia para não atuar mais pela equipe. Desde então, as partes trabalharam juntas para que o jogador fosse trocado.
Especialista defensivo, o ala-pivô chegou ao Rockets em julho de 2017. Pelo time de Houston, ele atuou em 268 partidas e angariou médias de 6,5 pontos e 5,8 rebotes. Tucker também defendeu Toronto Raptors e Phoenix Suns.
Em Milwaukee, o ala-pivô deverá vir do banco de reservas e terá papel importante na rotação de garrafão da equipe, ao lado de Giannis Antetokounmpo, Brook Lopez e Bobby Portis. Tucker tem um contrato expirante de US$7,9 milhões.
Para abrir espaço no elenco, o Bucks negociou o ala Torrey Craig com o Phoenix Suns por considerações em dinheiro.
Penúltimo na Conferência Oeste, o Rockets ainda deve trocar, até o dia 25 (trade deadline), o astro Victor Oladipo. O ala Eric Gordon é outro que pode sair nos próximos dias.