Pivô do Knicks, Mitchell Robinson está fora da temporada

Jogador de 25 anos passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo

pivô Knicks Mitchell Robinson Fonte: Elsa / AFP

O New York Knicks terá o desfalque do pivô Mitchell Robinson no restante da temporada. De acordo com insider Shams Charania, do portal The Athletic, o jogador passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, na última semana. Além disso, a franquia solicitou à NBA a exceção salarial para jogador desabilitado, no valor de US$7,8 milhões. Essa quantia equivale a 50% do salário de Robinson em 2023/24.

Uma vez autorizada, a exceção salarial expira quando é utilizada para contratar um jogador, ou no caso do atleta lesionado ser trocado ou voltar a jogar. Segundo Charania, os médicos da liga vão avaliar o pivô e determinar se ele tem chance de voltar ainda nesta campanha. Mas, esse é um procedimento protocolar. Assim, é bastante provável que o atleta só retorne às quadras na próxima temporada.

Publicidade

Robinson sofreu a lesão no duelo contra o Boston Celtics, há duas semanas. A princípio, o pivô ficaria afastado por cerca de dois meses. Mas, algumas suspeitas de que o problema era, de fato, mais grave começaram a circular. Na época da contusão, o atleta de 25 anos lamentou mais um revés na carreira. Robinson, então, utilizou o seu perfil no Snapchat para desabafar.

“Estou lutando contra várias coisas a minha vida inteira. Isso já aconteceu algumas vezes e agora de novo. É muito difícil porque sinto que em alguns dias dou dez passos para frente. Por outro lado, logo dou 20 passos para trás. Parece que Deus joga essas coisas em cima de mim. Essas batalhas que parecem invencíveis. E não importa o que eu faça, elas sempre voltam”, reclamou.

Publicidade

Leia mais sobre Mitchell Robinson e o Knicks!

“Eu sei que o meu mental precisa ser forte, acima de tudo. Não posso deixar que isso me domine, e é o que vou tentar fazer. Mas, com o tempo, a insegurança toma conta. É muito complicado”, concluiu.

A notícia é um duro golpe nas pretensões da equipe de Tom Thibodeau. Afinal, Mitchell Robinson era o pivô titular do Knicks. Mais do que isso, ele é um dos melhores protetores de aro e reboteiros da liga. Desse modo, a defesa da equipe, sobretudo perto da cesta, deverá ser impactada.

Publicidade

Hoje, o time novaiorquino ocupa a quinta colocação da Conferência Leste. Para piorar, o time perdeu outro jogador da posição 5. O jovem pivô Jericho Sims, que substituiu Mitchell Robinson no quinteto titular do Knicks, sofreu uma entorse no tornozelo direito. Com isso, ele deverá desfalcar a equipe por até duas semanas.

O reserva imediato, Isaiah Hartenstein, segue na função pela segunda unidade. O status do alemão não deverá mudar, já que ele é um pivô de estilo bem diferente ao dos colegas. Hartenstein, sobretudo, facilita as ações ofensivas do time. No entanto, ele não tem a mesma eficiência na proteção do aro.

Publicidade

De forma emergencial, o Knicks trouxe de volta um velho conhecido. Taj Gibson, de 38 anos, retorna à equipe após um ano e meio. Ele assinou contrato até o final da campanha. O pivô, aliás, já foi atleta de Thibodeau no Chicago Bulls e no Minnesota Timberwolves, além do próprio Knicks.

Mitchell Robinson abalado

O pivô Mitchell Robinson está devastado por mais uma lesão no Knicks. O jogador foi ao Snapchat para desabafar mais uma vez. Como não poderia deixar de ser, a frustração do jogador é evidente.

Publicidade

“Eu simplesmente não entendo algumas coisas. Faço tudo o que me pedem quando se trata do meu corpo. Ainda assim, essa merda acontece. Mais um ano, mais uma decepção”, lamentou o pivô.

Não é a primeira vez que Robinson perde jogos por lesões. Em 2020/21, Robinson desfalcou o Knicks em 46 partidas (contando temporada regular e playoffs) devido a uma fratura na mão direita.

Na atual campanha, Robinson disputou 21 jogos. Suas médias foram de 6,2 pontos, 10,3 rebotes, 1,5 roubo de bola e 1,3 toco, em cerca de 29 minutos por jogo. Ou seja, o pivô fazia uma boa temporada. Sua evolução defensiva é evidente, já que mostrou eficiência marcando em drop e ajudando nas dobras.

Publicidade

Além disso, Robinson é o jogador com mais rebotes do time especialista no quesito. Afinal, o time de Nova Iorque tem a maior porcentagem de rebotes ofensivos e totais na atual campanha. O pivô se destaca, particularmente, na garantia de segundas chances ao ataque da equipe. Robinson pegou 5,3 rebotes ofensivos por jogo, a melhor marca da NBA em 2023/24.

Por fim, Mitchell Robinson tem contrato com o Knicks até 2026.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários