O pivô Robert Williams, do Portland Trail Blazers, está fora da temporada. De acordo com o insider Adrian Wojnaroswki, da ESPN, o jogador de 26 anos vai se submeter a uma cirurgia no joelho direito. Com isso, ele só volta a jogar em 2024/25.
Williams se lesionou no jogo contra o Memphis Grizzlies, no último domingo (5). Durante a semana, os médicos da franquia e o agente do atleta, Kevin Bradbury, avaliaram o tipo de cirurgia necessária. Segundo Wojnarowski, o pivô sofreu danos nos ossos e ligamentos da patela.
No fim das contas, Williams vai passar por um procedimento conservador. Com isso, o tempo de recuperação é longo. Desse modo, o pivô do Blazers está fora da atual campanha e só retorna às quadras na próxima temporada. De acordo com Wojnarowski, a cirurgia vai ocorrer no início da semana que vem.
Outra opção de Williams seria uma cirurgia de limpeza. Nesse caso, ele ficaria de “molho” por até três meses. Ou seja, o jogador teria condições de atuar no restante da temporada regular.
Leia mais sobre o Blazers!
- Técnico aposta em reconciliação de Damian Lillard com Blazers
- Blazers perde Anfernee Simons por lesão
- Deandre Ayton esclarece sobre troca para o Blazers
Williams, de 26 anos, chegou a Portland há dois meses. Afinal, ele fez parte da troca envolvendo Jrue Holiday com o Boston Celtics. Apesar das especulações, o pivô rapidamente se tornou um jogador-chave para o Blazers. Aliás, ele mostrou suas habilidades como um dos melhores protetores de aro da NBA. A prova disso é sua liderança entre todos os jogadores em percentual de arremessos permitidos sendo o defensor mais próximo, de acordo com a plataforma Second Spectrum.
O Blazers contava com as habilidades defensivas de Williams para substituir Deandre Ayton, que vinha sendo o pivô titular na temporada. Desse modo, a ausência do camisa 35 certamente impactará o desempenho da equipe no restante da campanha. Para a posição 5, o time de Portland conta com o jovem Moses Brown e o australiano Duop Reath. Um deles, portanto, deverá ser o reserva imediato de Ayton.
Por fim, nos seis jogos pelo Blazers nesta temporada, Williams foi o pivô reserva, mas obteve médias de 6,8 pontos e 6,3 rebotes. Além disso, o jogador converteu 65,4% dos arremessos.
Pivô do Blazers tem histórico de lesões
No entanto, Williams tem um histórico de lesões na carreira. Afinal, ele disputou apenas 215 de 398 partidas possíveis na liga. Ou seja, entrou em quadra em apenas 54% dos compromissos.
O pivô já sofreu uma ruptura do menisco, mas do joelho esquerdo, em março de 2022. Além disso, perdeu o início da temporada 2022/23 pelo Celtics também por conta de uma cirurgia no mesmo joelho.
Mas, a melhor temporada de Williams foi a de 2021/22. Naquela campanha, ele disputou 61 jogos, seu recorde na liga. O pivô, então, desempenhou um papel fundamental na jornada do Celtics até às finais naquela campanha. Como resultado, teve médias de dez pontos, 9,6 rebotes e 2,2 tocos por partida. Dessa forma, o pivô foi eleito para o segundo time ideal de defesa da NBA.
Escolha 27 do Draft de 2018, Williams já atuou em 215 partidas na NBA. Suas médias, desde então, são de 7,3 pontos, 6,9 rebotes e 1,7 toco. Além disso, acertou quase 73% dos arremessos de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA