Um dos nomes mais visados do mercado de dispensas desta temporada tomou uma decisão inesperada. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-armador Wayne Ellington ignorou o interesse de alguns dos times mais competitivos da liga e será reforço do Detroit Pistons até o fim da atual campanha. A franquia vai abrir uma vaga no elenco para viabilizar o negócio pela dispensa do ala-pivô Henry Ellenson.
O atleta de 31 anos iniciou a semana como atleta do Miami Heat, mas foi trocado e dispensado pelo Phoenix Suns poucas horas depois. Especulava-se que cerca de dez equipes tinham interesse em contratá-lo e monitoravam sua situação. Toronto Raptors, Oklahoma City Thunder, Philadelphia 76ers, Houston Rockets e Golden State Warriors eram alguns dos declarados interessados no reforço.
Wojnarowski apurou que o Pistons venceu a forte concorrência com a promessa de oferecer ampla minutagem (aberta pela saída do titular Reggie Bullock) para que Ellington tenha uma “vitrine” antes da offseason. A franquia – que vem registrando o segundo pior aproveitamento de arremessos de longa distância da temporada –, por sua vez, adquire um chutador para seguir buscando vaga nos playoffs do Leste.
No somatório das últimas três temporadas, o experiente ala-armador acertou mais de 38% de seus arremessos de três pontos com um volume de sete tentativas por jogo. O veterano esteve presente em 25 partidas do Heat na atual temporada, registrando 8.4 pontos em pouco mais de 21 minutos de ação por noite.