Pistons troca Monte Morris para o Timberwolves

Monte Morris realizou apenas seis partidas com a camisa do Pistons

Pistons Monte Morris Timberwolves Fonte: Chris Schwegler / AFP

O Minnesota Timberwolves acertou uma troca com o Detroit Pistons por Monte Morris. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o Timberwolves enviou Shake Milton, Troy Brown Jr. e uma escolha de segunda rodada pelo jogador. Aos 28 anos, o armador chega a Minnesota com um contrato de expirante, no valor de US$ 9,8 milhões.

Em sua sétima temporada na NBA, Morris já passou por três equipes: Denver Nuggets, Washington Wizards e Detroit Pistons. Pela franquia do Colorado, que o escolheu na 2ª rodada do Draft de 2007, foi onde o armador mais se destacou, principalmente em sua última temporada. Na época, foi titular em 74 de 75 jogos e registrou médias de 12.6 pontos e 4.4 assistências.


Em 2022/23, foi para o Wizards em troca, onde também se destacou como um sólido titular. No entanto, a partir da reconstrução da franquia, foi trocado para o Pistons na última offseason. Mas, por conta de lesões, não conseguiu espaço e atuou em apenas seis partidas.

Publicidade

Agora, então, Monte Morris se despede do Pistons e chega ao Timberwolves. Com a sua chegada, o time de Minnesota encerra a busca por um armador reserva. Afinal, em cinco jogos sem seu titular, Mike Conley, a franquia precisou adaptar o ala-armador Nickeil Alexander-Walker. Assim, foram três derrotas no período.

A franquia põe fim, também, a um desejo antigo pelo veterano. Afinal, na offseason em que ele foi trocado para Detroit, o Wolves tentou atravessar o negócio.

Leia mais sobre o Timberwolves!

Na disputa pelo título

Agora com o elenco fechado, o Timberwolves deve prosseguir com o objetivo de conquistar o campeonato. Com 35 vitórias em 51 jogos, a equipe ocupa a terceira colocação no Oeste e é um forte candidato da conferência. Assim, o astro Anthony Edwards garante que o foco é apenas o título.

Publicidade

“Como equipe, o Minnesota Timberwolves quer conquistar um campeonato”, afirmou Edwards, em entrevista ao programa Open Throughts, da ESPN.

Quem reforça este desejo é o pivô Karl Anthony Towns. Antes principal jogador da franquia, o astro agora reconhece que tem que deixar o ego de lado na busca pelo objetivo. Assim, recentemente, afirmou que não existe qualquer disputa com Edwards no elenco.

Publicidade

“Eu nunca quis ser um veterano egoísta ou ruim para os jogadores mais jovens. Então, quero encontrar formas de permitir que Anthony cresça e construa a sua história nessa liga. Desejo ajudar a sua jornada, pois ambiciono ser o cara que desperta o melhor nos garotos e ajuda a alcançar potenciais. Acho que tenho sido bem-sucedido com Anthony, nesse sentido”, contou o pivô, em entrevista à ESPN.

A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e, então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do YouTube a partir das 15h (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários