O Detroit Pistons vem sendo um dos times mais ativos neste começo de offseason. Além de tentar a renovação do vínculo com o armador espanhol Jose Calderon, a franquia de Michigan busca uma contratação de peso para voltar aos playoffs depois de cinco temporadas.
Nomes como Andre Iguodala, Josh Smith e Rajon Rondo já foram relacionados ao time de Detroit, mas o tal reforço de impacto não viria da agência livre. Segundo o repórter Brian Windhorst, da ESPN americana, o Pistons fez uma proposta ao Toronto Raptors para garantir os serviços do ala Rudy Gay.
Na negociação, o time canadense receberia os contratos expirantes do ala-armador Rodney Stuckey (8,5 milhões de dólares) e do ala-pivô Charlie Villanueva (8,6 milhões de dólares).
A troca deixaria o Raptors com muito espaço na folha salarial na próxima offseason, já que o contrato de Gay é de 37,2 milhões de dólares, válido até 2015. Além disso, com um time mais fraco, a equipe de Toronto estaria em melhores condições de ser um time de loteria em 2014, ano em que o draft deverá ter o já tão comentado ala canadense Andrew Wiggins e outros prospectos de elite como Jabari Parker, Marcus Smart, Julius Randle, Aaron Gordon e Andrew Harrison.
Como o Raptors trocou no último final de semana o ala-pivô Andrea Bargnani com o New York Knicks, não duvide se o GM Masai Ujiri decidir negociar seu melhor jogador, mas que tem um contrato “salgado”, e aderir de vez ao “Projeto Wiggins 2014”.