Pistons tem novo ginásio, mas público segue distante

Time tem o pior aproveitamento de ocupação em toda a liga

Fonte: Time tem o pior aproveitamento de ocupação em toda a liga

Por quase 30 anos, o The Palace of Auburn Hills foi a casa do Detroit Pistons. Naquele ginásio, o time de Michigan não só conquistou três títulos da NBA, mas formou um estilo de jogo próprio, que perpetuou-se por várias temporadas. No entanto, a direção do Pistons optou por uma mudança de endereço para 2017-18. Preocupada com os baixos índices de ocupação desde 2011, a equipe foi para a moderna Little Caesars Arena. Apesar da relocação, o público continua longe do time.

Com capacidade para 20.491 pessoas, o novo ginásio, até agora, não conseguiu atrair seus torcedores. Em três partidas na atual temporada, o Pistons tem o pior aproveitamento, com 76.2% de ocupação, índice similar ao de 2016-17 do antigo lar.

Foram gastos aproximadamente US$864 milhões para a construção da nova arena, no centro de Detroit. O Detroit Red Wings, da NHL, compartilha o ginásio com o Pistons a partir desse ano.

Publicidade

Apesar de o time contar com Andre Drummond e Avery Bradley, a situação segue inalterada em Detroit. Na vitória do Pistons sobre o Minnesota Timberwolves por 122 a 101, na quarta-feira, apenas 13.790 compraram ingresso, 67.2% de ocupação.

A cidade vive tempos difíceis, após o declínio da economia local. A crise financeira, agravada pela debandada de empresas automobilísticas nos anos 90 e 2000, deixou milhares de desempregados. Muitos foram embora, mas aqueles que ali permaneceram, viram seus salários despencarem e tiveram problemas com bancos. Em 2011, metade dos cerca de 350 mil proprietários de imóveis não pagaram suas taxas, deixando um rombo de aproximadamente US$246 milhões aos cofres públicos.

Publicidade

O Pistons, no entanto, realiza boa campanha nos cinco primeiros jogos. Com três vitórias, o time ocupa hoje o quinto lugar da conferência Leste, empatado com o Brooklyn Nets e o atual campeão da conferência, o Cleveland Cavaliers. Seus próximos três compromissos serão na Califórnia, quando enfrentará o Los Angeles Clippers, no dia 28, o Golden State Warriors, no dia seguinte, e o Los Angeles Lakers, na terça-feira que vem. A equipe retorna ao seu ginásio no dia 3 de novembro, contra o Milwaukee Bucks.

Últimas Notícias

Comentários