Jerami Grant é, certamente, um dos nomes mais badalados do período antes da trade deadline na liga. E o atleta parece muito consciente disso, pois já se prepara para uma iminente negociação. Projeta, inclusive, seus possíveis destinos na NBA após fevereiro. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, os representantes de Grant entregaram lista aos dirigentes do Detroit Pistons com preferências de times que teria em uma troca.
A atitude dos agentes do ala-pivô, porém, é vista como uma precipitação. O jornalista apurou, por exemplo, que a franquia do Michigan sequer definiu se realmente deseja negociar o jogador ainda. Embora as partes tenham ótima relação, o atendimento da lista também é considerado duvidoso. Ainda não se sabe quais seriam essas equipes “favoritas” preferenciais do atleta em caso de saída de Detroit.
Se as preferências de Grant continuam um mistério, candidatos a troca com o Pistons não faltam. Especula-se que, antes de tudo, já existam cerca de dez interessados no jogador. Los Angeles Lakers e Utah Jazz, em particular, já teriam tido propostas recusadas pelos executivos do Michigan. Enquanto isso, o Washington Wizards é considerado favorito para fechar a aquisição do veterano.
Exigências do jogador
Detroit procura um pacote que inclua uma escolha de primeira rodada de draft e um bom jogador para fazer negócio. Mas não é só a equipe que tem expectativas nessa negociação. Grant gostaria de atuar em um time onde ainda possa ter alto volume ofensivo e, além disso, assinar uma extensão prévia na offseason. O novo contrato, aliás, excederia os US$25 milhões anuais por quatro temporadas.
“Se for trocado, Jerami deseja ser enviado para um lugar onde assine uma extensão. Por isso, ao saberem do interesse do Pistons no negócio, os seus agentes foram rápidos em passarem uma lista de preferências”, contou Windhorst. O repórter ainda informou que duas equipes fortaleceram suas investidas na negociação nos últimos dias: Atlanta Hawks e Sacramento Kings.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram