A torcida do Detroit Pistons perdeu a paciência após mais uma derrota do time na NBA, a 25ª consecutiva na temporada. Nessa quinta-feira (21), a equipe perdeu em casa para um desfalcado Utah Jazz, que havia jogado na noite anterior. Mesmo sem alguns de seus principais jogadores – Lauri Markkanen, Jordan Clarkson, Talen Horton-Tucker e Keyonte George -, o time de Salt Lake City venceu por 119 a 111. Ou seja, o Pistons protagonizou mais um fiasco.
Com apenas duas vitórias em 28 jogos, a franquia de Detroit tem a pior campanha da liga. Além disso, esta é a maior sequência de derrotas da equipe na história. Mas, pelo jeito, o Pistons se encaminha para mais um recorde negativo. Entre o fim da temporada 2014/15 e 2015/16, o Philadelphia 76ers conseguiu perder 28 partidas seguidas, a pior marca da NBA em todos os tempos. Desse modo, o Pistons tem quatro jogos para evitar um vexame histórico na NBA, o que deixaria a torcida do time ainda mais envergonhada.
O técnico Monty Williams dá a impressão de não sabe mais o que fazer com a equipe. Ao final de um novo revés, ele se revoltou, mas se conteve na entrevista coletiva. A torcida, por outro lado, soltou gritos de “Venda o time” para o dono do Pistons, Tom Gores, considerado um dos piores proprietários de franquias da NBA.
“O que aconteceu hoje não tem explicação. Preciso ter muito cuidado com as minhas palavras. Esta derrota dói mais do que a maioria das outras. Perdemos para uma equipe que jogou ontem à noite. Além disso, eles conseguiram 50 pontos após turnovers e rebotes. É incrivelmente difícil entender como podemos ser superados nessas categorias. Mas, isso é minha culpa. Por alguma razão, isso continua ocorrendo”, disse o abatido Williams.
Leia mais sobre o Detroit Pistons!
- Aos 46 anos, Paul Pierce garante que faria 20 pontos contra Pistons e Spurs
- Pior time da NBA, Detroit Pistons estará ativo no mercado de trocas
- Detroit Pistons iguala recorde negativo de sua história na NBA
Já o armador Cade Cunningham está muito frustrado com a situação. Com 28 pontos e dez assistências, ele bem que tentou evitar mais um revés do Pistons. Para o jovem armador, o time não é tão ruim como sugere a campanha.
“Não somos um time para estarmos com 2-26 na temporada. De jeito nenhum somos tão ruins assim. Acho que podemos mudar isso. Podemos jogar um basquete muito melhor, executar o plano de jogo, evitar os turnovers. Tivemos a chance de vencer na reta final. Mas, simplesmente, não fomos sólidos o suficiente [Pistons acertou uma bola de três em dez tentativas no último período]. Devíamos ter vencido este jogo e não conseguimos. Portanto, essa fase ruim tem a ver com os jogadores e com o que estamos fazendo em quadra. Enfim, esta é uma história da qual ninguém quer fazer parte”, lamentou o jogador de 22 anos.
Por fim, o Pistons volta a atuar neste sábado (23). O adversário será o Brooklyn Nets, fora de casa.
Pistons deverá ser ativo no mercado de trocas
Pior time da NBA, o Detroit Pistons deverá ser ativo no mercado de trocas da NBA para voltar a ser competitivo e dar um pouco de alegria para sua torcida. De acordo com o repórter James Edwards, do portal The Athletic, a franquia possui dois alas como alvos principais: OG Anunoby, do Toronto Raptors, e Tobias Harris, do Philadelphia 76ers.
“Fontes da liga me disseram que o Pistons estará muito ativo no mercado de trocas da NBA. A posição em que mais estão necessitados são as alas. OG Anunoby é o nome aqui, assim como em quase todos os outros times da liga. Entretanto, é possível que a equipe aguarde e faça um movimento por ele apenas na offseason de 2024, com uma assinatura na agência livre”, explicou Edwards.
“Apesar de ter uma opção para ficar em Toronto, Anunoby com certeza não aceitará e tentará negociar outro contrato. Seja no Canadá ou em outro time que troque por ele. Detroit, então, poderia aproveitar essa janela. Outro nome que atrai a atenção deles é o futuro agente livre Tobias Harris, que já passou pelo time entre 2015 e 2018. Aliás, isso também está sob os mesmos moldes do ala do Raptors. Troca até fevereiro ou assinar em julho”, concluiu.
Hoje, o Pistons teria apenas três jogadores “intocáveis”: Cunningham, Jalen Duren e Ausar Thompson. Portanto, qualquer outra peça do elenco pode virar moeda de troca em breve. Monte Morris, Killian Hayes, Alec Burks, Joe Harris, Kevin Knox, Isaiah Livers e James Wiseman, por exemplo, possuem contratos expirantes. Já o croata Bojan Bogdanovic, que tem vínculo totalmente garantido apenas para esta temporada, está na mira de candidatos ao título.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA