O Detroit Pistons oficializou neste domingo o que todo mundo já sabia que ia acontecer: a demissão do técnico John Kuester (foto). O anúncio foi feito quatro dias depois que a franquia foi vendida ao empresário Tom Gores.
Contratado em 2009, o treinador conseguiu 57 vitórias e 107 derrotas, deixando o Pistons fora dos playoffs nos últimos dois anos. Além das fracas campanhas, Kuester acumulou polêmicas e desavenças com alguns jogadores da equipe, como Richard Hamilton, Rodney Stuckey e TracyMcGrady.
Antes de assumir o time de Detroit, Kuester era assistente técnico de Mike Brown no Cleveland Cavaliers. Com a recente contratação de Brown pelo Los Angeles Lakers, é provável que Kuester volte a trabalhar como assistente dele.
Segundo a imprensa norte-americana, quatro nomes são cotados para assumir o Detroit Pistons na próxima temporada. Mike Woodson, ex-técnico do Atlanta Hawks e ex-assistente técnico do próprio Pistons; Dwane Casey, assistente técnico do Dallas Mavericks; Kelvin Sampson, assistente técnico do Milwaukee Bucks; e Bill Laimbeer, lendário jogador do time de Detroit e que atualmente trabalha como assistente de Kurt Rambis no Minnesota Timberwolves.