O Detroit Pistons perdeu para o Brooklyn Nets por 126 a 115, no sábado (23), e igualou a maior sequência de derrotas em uma temporada da NBA. Isso porque foi o 26º revés seguido da equipe. Como resultado, igualou as marcas de Cleveland Cavaliers em 2021/11 e Philadelphia 76ers na campanha de 2013/14.
Agora, na primeira temporada de Monty Williams como técnico do Pistons, o time tem uma campanha pífia de apenas duas vitórias e 26 derrotas na NBA.
“Tivemos muitas dificuldades este ano. Mas tento não encarar a vida dessa forma. Simplesmente está acontecendo. Quando você comete 14 turnovers e toma 22 pontos, é isso que acontece. Essas erros durante os jogos são a morte no basquete por posse de bola e tivemos muitas delas este ano”, lamentou o treinador.
Como resultado, a equipe de Detroit não sabe o que é vencer desde o dia 28 de outubro. Portanto, só venceu na segunda e na terceira rodada da atual campanha.
“Todo mundo quer vencer e todo mundo odeia perder. Então, é difícil. Temos que ser realistas também. Não podemos ficar dizendo as mesmas coisas sempre sobre como se será se conseguirmos ganhar a próxima partida. Tem que haver um plano de ação. Ou seja, estamos tentando resolver essa situação”, comentou Cade Cunningham.
Leia mais sobre o Pistons!
- Pistons perde mais uma na NBA e torcida protesta: “Venda o time!”
- Aos 46 anos, Paul Pierce garante que faria 20 pontos contra Pistons e Spurs
- Pior time da NBA, Detroit Pistons estará ativo no mercado de trocas
O Pistons não vinha mal no confronto contra o Nets até o começo do segundo tempo. No entanto, o time de Nova York embalou uma sequência de 15 a 0 que abriu 21 pontos de vantagem. Assim, a derrota ficou iminente.
Aliás, o Nets pode ser o responsável por concretizar a mais longa sequência de derrotas da NBA. Afinal, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (26), em Detroit. Em caso de vitória do time do Brooklyn, o Pistons será a única franquia com 29 reveses consecutivos na história.
Antes mesmo da derrota para o Nets, Monty Williams assumiu a responsabilidade pelo péssimo momento do seu time. Mas, um dos fatores que pode contribuir para a fase atual é a baixa média de idade. Isso porque o Pistons tem um dos elencos mais novos da liga com média inferior a 25 anos. Além disso, é uma equipe que comete muitas faltas (a maioria na liga com 22.8 por jogo). Da mesma forma, são muitos turnovers por noite (29º, com 16.6 por jogo).
Por outro lado, Cam Johnson, que foi comandado por Williams no Phoenix Suns, acredita em uma reviravolta de Detroit sob o comando do técnico vice-campeão da NBA em 2021.
“Eu disse a alguns dos jovens do time depois do jogo, que às vezes você tem que perder antes de ganhar. Portanto, às vezes você tem que cair, rastejar e andar antes de poder correr”, comentou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA