Pistons fecha troca e adquire Tobias Harris do Magic

Brandon Jennings e Ersan Ilyasova são cedidos ao time de Orlando na transação

Fonte: Brandon Jennings e Ersan Ilyasova são cedidos ao time de Orlando na transação

https://www.youtube.com/watch?v=-H6-WLJ1MDE

O Orlando Magic confirmou os rumores e realizou as primeiras mudanças em seu elenco nesta terça-feira. A equipe anunciou que está cedendo o ala Tobias Harris para o Detroit Pistons em troca do armador Brandon Jennings e do ala-pivô Ersan Ilyasova. A transação iniciou a reta derradeira da janela de trocas da temporada, que fecha na próxima quinta-feira.

“Deus fecha uma porta e abre outra. Apesar de não ser o momento mais fácil da minha vida, isso é parte do negócio profissional. Quero agradecer os fãs pelo apoio desde que cheguei a Orlando, a direção da franquia, o técnico Scott Skiles e todos os meus companheiros por tudo que fizeram por mim. Foi um prazer trabalhar com vocês”, agradeceu Harris, por meio de uma rede social.

Publicidade

O novo reforço do Pistons era alvo de especulações desde a última semana, mas o interesse da equipe em seu basquete era mais antiga. Segundo Josh Robbins, do jornal Orlando Sentinel, o ala era um dos principais atletas pretendidos pelo time na offseason passada. No fim das contas, ele estendeu vínculo com o Magic por quatro temporadas e US$64 milhões em salários.

Ilyasova e Jennings também estavam entre os jogadores negociáveis de seu antigo time, mas por questões mais financeiras do que técnicas: ambos são donos de contratos expirantes e podem deixar Orlando em julho. Eles seriam vistos como a suposta “ajuda imediata” que a franquia da Flórida buscava para tentar chegar aos playoffs neste ano.

Publicidade

Harris participou de 49 jogos da temporada, com médias de 13.7 pontos e 7.0 rebotes. Pelo Pistons, Ilyasova acumulava 11.3 pontos e 5.4 rebotes na atual campanha, enquanto Jennings – que acaba de recuperar-se de uma ruptura no tendão de Aquiles, vinha com 6.8 pontos e 3.0 assistências em pouco mais de 18 minutos de ação por partida.

Últimas Notícias

Comentários