O Detroit Pistons estendeu o contrato do técnico Dwane Casey. A informação foi divulgada em primeira mão, na noite dessa quarta-feira (12), pelo repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Com o acordo, que deverá ser oficializado nas próximas horas, o novo vínculo do experiente treinador com a franquia de Detroit vai até 2024. O contrato anterior de Casey, assinado em 2018, se encerraria daqui a dois anos.
Segundo a publicação, o gerente-geral do Pistons, Troy Weaver, está entusiasmado com o trabalho de Casey em relação ao desenvolvimento dos jovens jogadores, em meio ao início do processo de reconstrução da equipe. O treinador também está agradando ao dono da franquia, Tom Gores.
“A capacidade de Dwane de se adaptar e nos conduzir durante uma temporada desafiadora, mas muito emocionante, de crescimento e desenvolvimento, o consolidou ainda mais como um dos treinadores mais respeitados da NBA. Ele está totalmente comprometido com a reconstrução do Pistons, onde sua competitividade, habilidade de ensino e perspicácia de desenvolvimento podem ser vistas no crescimento de nossos jovens atletas”, afirmou Gores.
Em sua terceira temporada à frente do Pistons, Casey viu o time perder os seus dois principais jogadores (Blake Griffin e Derrick Rose) e apostar em um elenco recheado de jovens. Os três novatos que tiveram bastante espaço em 2020/21 (Saddiq Bey, Isaiah Stewart e Killian Hayes) são considerados peças fundamentais para o futuro da equipe, assim como o ala Jerami Grant, principal reforço da equipe na última offseason.
Com a segunda pior campanha da liga (20 vitórias e 50 derrotas), o time de Detroit tem boas chances de ficar com uma escolha no topo do Draft deste ano. A classe do recrutamento de 2021 é considerada uma das mais fortes dos últimos anos, e conta com nomes badalados como os dos armadores Cade Cunningham e Jalen Suggs, do pivô Evan Mobley e do ala-armador Jalen Green.