Derrick Rose é um dos nomes mais comentados da liga com a proximidade do fim da janela de trocas. O Detroit Pistons, porém, está pronto para manter sua (alta) pedida para liberar um dos grandes destaques da equipe na temporada. De acordo com Anthony Slater, do portal The Athletic, o time do Michigan exige uma escolha potencialmente de loteria no próximo draft para negociar com interessados.
A informação é particularmente frustrante para candidatos ao título, que esperavam que a franquia pudesse sentir-se pressionada pelo curto contrato que possui com o armador (até 2021) para liberá-lo por escolhas de final de primeira rodada ou até segunda rodada de draft. Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers seriam dois dos principais interessados na aquisição do ex-MVP da liga.
Outro fator que ajuda o Pistons a endurecer as negociações é que Rose não parece desejar sair da equipe – nem mesmo para possivelmente disputar o título da NBA. “Uma troca vai ser decisão da direção, mas eu tenho a palavra deles de que serei avisado se alguma conversa avançar. Já lhes disse que gostaria de continuar em Detroit, mas sei não sou eu quem decide”, contou o jogador de 31 anos.
O experiente armador é um dos principais candidatos ao prêmio de melhor reserva da liga, apesar das poucas perspectivas do time comandado por Dwane Casey na temporada. Rose, que vive uma sequência de 14 jogos consecutivos anotando 20 ou mais pontos – a maior série da carreira –, possui médias de 18.9 pontos e 5.9 assistências na atual campanha.