Pistons e Drummond abortam negociações de extensão contratual

Adiamento de acordo “permite” que franquia entre na próxima offseason com maior flexibilidade salarial

Fonte: Adiamento de acordo “permite” que franquia entre na próxima offseason com maior flexibilidade salarial

As negociações para a extensão do contrato de Andre Drummond com o Detroit Pistons estão oficialmente encerradas. O treinador e presidente de operações da franquia, Stan Van Gundy, anunciou que as partes decidiram abortar as conversas para um novo acordo até julho do ano que vem. Segundo o técnico, a decisão foi tomada em conjunto para preservar a folha salarial do time visando investimentos em 2016.

“Andre quer permanecer aqui por muito tempo. Ele também deseja que tenhamos flexibilidade para seguirmos fechando contratações e trazendo reforços para o elenco. Todos os jogadores dizem que só pensam em vencer. Andre está provando isso na prática”, elogiou Van Gundy, que, assim, entrará na próxima offseason com mais de US$13 milhões adicionais para investir em reforços.

Publicidade

Drummond era elegível para uma extensão de cinco temporadas e US$120 milhões até 02 de novembro, data-limite para acordos prévios com atletas encerrando vínculos de calouro. Com isso, o jogador de 22 anos teoricamente poderá testar o mercado como agente livre restrito ao término da campanha que se aproxima. O Pistons ainda vai ter a chance de cobrir propostas de eventuais interessados para mantê-lo no elenco.

Leia mais
Drummond pode receber extensão ainda este mês, diz jornalista
Drummond e Stanley Johnson terão atenção especial de técnico de arremessos do Pistons
Andre Drummond: “Estou cansado de perder”

Publicidade

A situação em Detroit é semelhante à vista na última temporada com Kawhi Leonard e o San Antonio Spurs. O ala aceitou não fechar um acordo prévio pelos valores máximos a que era elegível e adiar a extensão de seu contrato por um ano. A manobra foi decisiva para que a franquia texana mantivesse disponibilidade financeira para contratar o craque LaMarcus Aldridge na offseason.

Nona escolha do draft de 2012, Drummond acabou tornando-se a peça central do processo de reconstrução do Pistons já em sua segunda temporada na equipe. Ele esteve presente nas 82 partidas disputadas pelo Pistons na campanha passada, registrando médias de 13.8 pontos, 13.5 rebotes e 1.9 tocos – todas maiores marcas de sua carreira – em pouco mais de 30 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários