Pistons confirma JB Bickerstaff como técnico

Treinador chega para substituir Monty Williams

Pistons JB Bickerstaff técnico Fonte: Reprodução / X

O Detroit Pistons terá JB Bickerstaff como seu novo técnico. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o treinador chega para substituir Monty Williams no cargo. Sob seu comando, o Cleveland Cavaliers foi aos playoffs nas últimas duas temporadas. Agora, no Pistons, ele tem o desafio de desenvolver os jovens talentos da equipe.

Enquanto a movimentação serve para enfatizar as prioridades da diretoria, Bickerstaff vai para o seu quarto time como técnico. Antes, ele passou por Houston Rockets, Memphis Grizzlies, além do Cavs. Apesar de ele saber que a ideia principal não é vencer de imediato, vai existir pressão para montar um grupo de sucesso para os próximos anos.

Com Cade Cunningham, Jalen Duren, Jaden Ivey, Ausar Thompson e Isaiah Stewart como prováveis titulares, nenhum deles passa dos 23 anos. No Draft, por exemplo, o Detroit Pistons selecionou Ron Holland, de apenas 18. Ou seja, o trabalho do técnico tem como meta transformar seus novos atletas em grandes jogadores.

Publicidade

E como o Draft de 2025 tem tudo para ser um dos melhores dos últimos tempos, dificilmente Bickerstaff será pressionado para fazer o Pistons vencer. No entanto, ele terá de mostrar evolução de seus atletas, algo que Williams não conseguiu durante um ano.

Leia mais

O Pistons tinha uma grande lista de candidatos. Entre eles, James Borrego, Johnnie Bryant, Sean Sweeney, Micah Nori.

Publicidade

Aliás, JB Bickerstaff assume o Pistons como novo técnico com um compromisso de cinco anos. Mas vale lembrar que Monty Williams tinha um contrato de seis temporadas e ficou por apenas uma. Detroit somou apenas 14 vitórias em 2023/24 e obteve o recorde de derrotas consecutivas (28).

Como treinador, Bickerstaff soma 255 vitórias em 545 partidas, quase sempre desenvolvendo times após substituir o técnico principal ao longo da primeira temporada. No Rockets, por exemplo, ele entrou no lugar de Kevin McHale. Depois, em Memphis, foi para a posição que era de David Fizdale. O mesmo aconteceu no Cavs, por John Beilein.

Publicidade

Ou seja, em 2024/25, Bickestaff assume um cargo de técnico pela primeira vez desde o início de um trabalho. Antes, ele era o principal assistente nas três equipes que passou.

Para a próxima temporada, o Pistons possui a própria escolha do Draft.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários