[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=mKazoNSL9m0]
O Detroit Pistons deu mais dois passos no processo de reformulação de seu perímetro para a próxima temporada. Depois de fechar com Jodie Meeks e Cartier Martin, o time do Michigan acertou as contratações do armador D.J. Augustin e do ala Caron Butler neste domingo. Os dois atletas reforçam a equipe pelos próximos dois anos.
Augustin também atraiu interesse do Charlotte Hornets e Dallas Mavericks, mas não escondia que sua preferência era renovar contrato com o Chicago Bulls – o que tornou-se praticamente impossível após o acerto da franquia com Kirk Hinrich. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o armador irá receber US$3 milhões anualmente.
Disputado por candidatos ao título como San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder, Butler surpreendeu ao escolher atuar pelo Pistons. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o ala deverá receber pouco mais de US$9 milhões no período e o segundo ano de vínculo seria uma opção do jogador.
A princípio, Augustin chega ao time para ser o reserva imediato de Brandon Jennings. O atleta de 26 anos havia sido contratado pelo Bulls no decorrer da última temporada e assumiu papel fundamental na rotação de Tom Thibodeau. Em 61 jogos pela equipe, ele registrou médias de 14.9 pontos e 5.0 assistências, com 41.1% de aproveitamento nas bolas de longa distância.
Butler deverá disputar espaço na rotação do Pistons com Kyle Singler e Luigi “Gigi” Datome. O ala de 34 anos iniciou a campanha passada pelo Milwaukee Bucks, mas transferiu-se pouco antes dos playoffs para o Thunder. Ele teve médias de 9.7 pontos, 3.2 rebotes e 44.1% de conversão nos arremessos de longa distância na curta passagem por Oklahoma City.