Detroit Pistons 109 x 99 Miami Heat
Sem poder contar com o ala-armador Dwyane Wade, o Miami Heat conheceu sua sétima derrota na temporada regular da NBA ao ser batido pelo Detroit Pistons, em Detroit, por 109 a 99.
A grande diferença da partida foi o banco do Pistons, que contou com o armador Will Bynum e o ala-pivô Charlie Villanueva para vencer o jogo.
Bynum fez outro grande jogo vindo do banco para o Pistons, terminando com 25 pontos e dez assistências. Também reserva, Villanueva marcou 18 pontos na partida, em 26 minutos.
Mais uma vez, LeBron James foi a estrela do Heat. LeBron terminou com 35 pontos, seis rebotes e cinco assistências em 44 minutos na quadra. O ala-pivô Chris Bosh teve 20 pontos e nove rebotes. Nenhum outro jogador do Heat marcou mais de dez pontos no jogo. O substituto de Wade, suspenso por agressão, foi Mike Miller, que teve atuação discreta, terminando com apenas cinco pontos na partida.
O Heat ainda é o líder do Leste, com 20 vitórias e sete derrotas na temporada. O Pistons conheceu sua décima vitória em 32 partidas.
Destaques
Detroit Pistons
Will Bynum- 25 pontos, 10 assistências
Charlie Villanueva- 18 pontos, 6 rebotes
Andre Drummond- 10 pontos, 10 rebotes
Miami Heat
LeBron James- 35 pontos, 6 rebotes, 6 roubadas, 5 assistências
Chris Bosh- 28 pontos, 9 rebotes
Washington Wizards 105 x 97 Orlando Magic
Em grande noite do brasileiro Nenê, o Washington Wizards interrompeu uma sequência de oito derrotas ao bater o Orlando Magic, em casa, por 105 a 97.
Washington começou mal o jogo e chegou a perder por 25 a 8. A entrada de Jordan Crawford e a grande atuação de Nenê, entretanto, foram suficientes para que o time conseguisse a virada. Crawford terminou o jogo com 27 pontos, enquanto Nenê anotou 23 pontos e 11 rebotes.
O Orlando Magic, que ainda não venceu após a contusão do ala-pivô Glen Davis, contou com boas atuações de seus jogadores de perímetro. Jameer Nelson, Arron Afflalo e JJ Reddick, juntos, anotaram 65 dos 97 pontos do Magic. O armador E’Twaun Moore, com um problema no cotovelo esquerdo, saiu de quadra no primeiro período e não retornou ao jogo.
O Wizards conheceu sua quarta vitória na competição, em 27 jogos. O Magic tem 12 vitórias e 17 derrotas.
Destaques
Washington Wizards
Jordan Crawford- 27 pontos, 6 rebotes, 6 assistências
Nenê Hilario- 23 pontos, 11 rebotes, 4 assistências
Kevin Seraphin- – 17 pontos, 6 rebotes
Orlando Magic
Arron Afflalo- 26 pontos, 4 rebotes
JJ Reddick- 23 pontos, 4 rebotes, 4 assistências
Jameer Nelson- 16 pontos, 8 assistências
Indiana Pacers 97 x 91 Phoenix Suns
O Indiana Pacers encontrou dificuldades para superar, em casa, o Detroit Pistons e manter a liderança da divisão Central da NBA.
O Pacers chegou a estar vencendo por 68 a 50 durante o terceiro período, mas a reação dos visitantes fez com que a partida estivesse empatada por algumas vezes durante o último quarto. No fim, Indiana conseguiu vencer por 97 a 91.
O armador George Hill marcou 22 pontos, incluindo três cestas de três pontos, para liderar o Pacers. Paul George, 15 pontos, e David West, com14 pontos e sete rebotes, foram outros destaques da equipe.
Sebastian Telfair marcou 19 pontos e deu seis assistências pelo Suns, enquanto o pivô Marcin Gortat fez 15 pontos e pegou dez rebotes no jogo.
Esta foi a quarta derrota consecutiva do Suns, que tem 11 triunfos em 30 jogos. O Pacers, que venceu sete dos últimos oito jogos, tem 17 vitórias em 29 partidas.
Destaques
Indiana Pacers
George Hill- 22 pontos
Roy Hibbert- 8 pontos, 14 rebotes, 4 assistências
David West- 14 pontos, 7 rebotes
Phoenix Suns
Sebastian Telfair- 19 pontos, 6 assistências
Marcin Gortat- 15 pontos, 10 rebotes
Luis Scola- 12 pontos, 4 rebotes
Brooklyn Nets 97 x 81 Charlotte Bobcats
O Charlotte Bobcats conheceu sua 17ª derrota consecutiva na temporada ao ser batido, fora de casa, pelo Brooklyn Nets, por 97 a 81.
A larga diferença alcançada (29 pontos) durante a partida permitiu ao Nets poupar seus titulares no fim do jogo. O armador Deron Williams, que voltava depois de um jogo de descanso, marcou 17 dos seus 19 pontos ainda na primeira metade do confronto. Joe Johnson marcou 16 pontos para o Nets.
O cestinha do Bobcats foi Hakim Warrick, com 13 pontos. Apenas Ramon Sessions (12 pontos) e Ben Gordon, dez pontos, alcançaram dois dígitos em pontuação na partida pela equipe visitante.
O Bobcats tem sete vitórias em 29 jogos disputados. Brooklyn, que venceu apenas duas das últimas sete partidas, tem 15 vitórias e 14 derrotas na temporada regular.
Destaques
Brooklyn Nets
Deron Williams- 19 pontos
Joe Johnson- 16 pontos, 4 assistências
Brook Lopez- 26 pontos, 11 rebotes
Charlotte Bobcats
Hakim Warrick- 13 pontos, 4 rebotes
Ramon Sessions- 12 pontos
Imagem (destaque): sportsnet.ca