Pior troca da offseason: Rockets sonha com Durant e ajuda Nets

Equipe texana vinha fazendo grande trabalho, mas errou feio

troca offseason Rockets Nets Durant Fonte: Reprodução / X

Veja o núcleo que o Houston Rockets está montando. Tudo bem feito, um trabalho impecável nas últimas movimentações. Mas nem sempre é possível ser perfeito, né? A diretoria do Rockets sonhou com Kevin Durant e acordou fazendo uma troca absurda na offseason e ajudou o Brooklyn Nets.

Claro que Durant é um jogador espetacular, mas aos 35 anos, uma troca só aconteceria em um caso de desastre total no Phoenix Suns. Sim, não tem ninguém apostando em um título do Suns aqui. No entanto, os sinais de que ele deixaria a equipe do Arizona eram ruins. Primeiro, pelo próprio dono da franquia, Mat Ishbia, dizendo que não iria mexer no núcleo.

Para Ishbia, o Suns pode envolver qualquer jogador em troca, exceto Devin Booker, Bradley Beal e, claro, Durant. O próprio astro rejeitou a ideia de que estaria insatisfeito com a equipe. Enquanto isso, Phoenix tinha acabado de anunciar Mike Budenholzer como o novo treinador.

Publicidade

Ora, de onde o Rockets tirou a ideia de que Durant ficaria disponível?

Mas foi estranho. Assim que o Rockets iniciou sua offseason com a troca de escolhas de Draft para o Nets, a explicação seria que Kevin Durant sairia do Suns. Quase que de forma instantânea, o jornalista John Gambadoro, que cobre Phoenix há muito tempo, rebateu os rumores.

Publicidade

De acordo com Gambadoro, não havia a menor chance de o Suns abrir mão de Durant em uma troca. Nem no futuro.

Apenas para entender qual foi a troca entre Rockets e Nets, vamos lá. Houston entendeu que Durant estaria insatisfeito, mas por alguns motivos do passado. Aconteceu no Golden State Warriors e em Brooklyn.

Leia mais

Então, o Rockets mandou ao Nets as escolhas de primeira rodada de 2025 e 2026. Elas faziam parte da negociação que levou James Harden de Houston para Brooklyn. Em contrapartida, a equipe texana recebeu uma pick de 2027 do Suns, uma que pode ser do Dallas Mavericks ou do time do Arizona em 2029 e um swap (inverter posição) em 2025 com Phoenix ou Dallas.

Publicidade

Tudo isso foi pensando em uma eventual insatisfação de Kevin Durant, imaginando que ele peça troca daqui um ano. Assim, o Rockets apostaria suas fichas e entregaria ao Suns as próprias escolhas. Mais ou menos o que fez com o Nets agora, tirando a parte de fez bobagem.

Ou seja, a diretoria do Rockets não entendeu que o próximo Draft é um dos melhores dos últimos anos, enquanto o Nets já teria uma performance ruim. Isso porque Brooklyn tinha acabado de enviar Mikal Bridges ao New York Knicks. Enquanto isso, a escolha do Suns, com o time indo aos playoffs em 2026/27, deve ser fora do top 20.

Publicidade

Enquanto o recrutamento de 2025 é ótimo, ninguém tem ideia sobre o de daqui três anos. Basicamente, deixou de reforçar o próprio núcleo, que já é muito promissor, para apostar. E em uma aposta ruim em uma troca sobre um Kevin Durant que nem ele sabe como estará.

Primeiro, porque Durant não está insatisfeito e não quer saber de troca. Depois, ele terá 37 anos quando a temporada 2025/26 começar e 38 na temporada seguinte, quando o Rockets terá a escolha do Suns.

Rockets tem elenco promissor

Não dá para entender a troca de escolhas de Draft do Rockets ao Nets por causa de Kevin Durant na atual offseason. Foi um chute, pois não havia absolutamente nada concreto que o astro gostaria de sair. É um movimento terrível para quem vinha fazendo tudo certo.

Publicidade

Vamos parar e olhar o elenco do Rockets hoje e entender como Durant encaixaria ali.

O pivô Alperen Sengun tem tudo para virar All-Star em breve, enquanto Jalen Green vem crescendo de produção a cada ano. Aí vem Jabari Smith Jr, Amen Thompson, Cam Whitmore e, agora, Reed Sheppard. Todos eles chegaram no Draft, incluindo Sengun, que foi do Oklahoma City Thunder ao Rockets em troca na noite do recrutamento.

Publicidade

Tudo isso em um time que já tem Ime Udoka como treinador e Fred VanVleet. Ou seja, o Rockets poderia receber no próximo Draft um jogador até mais promissor, mas acabou ajudando apenas o Nets.

Para ter uma ideia, mesmo que Brooklyn não fosse abraçar o tank (perder por querer), o time já ficou em 11° em 2023/24. Então, ao mandar Bridges em troca para o New York Knicks, o Nets estaria ainda mais fraco.

Agora, com a ajuda do Rockets, Nets tem controle sobre o seu futuro e vai abraçar, com todas as forças, as piores posições da próxima temporada.

Publicidade

Se Nets pegar Cooper Flagg, a culpa é toda sua, Rockets.

Mas se Durant resolver aceitar a troca, aos 37 anos, a gente volta aqui e escreve que o Rockets foi bem. Até lá…

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários