No único confronto do NBB 2021/22 nesta quarta-feira (22), o Pinheiros foi até o Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, e buscou uma grande vitória sobre Mogi, em um confronto direto por vaga na Copa Super 8. Fora de casa, os comandados de David Pelosini dominaram grande parte do embate e venceram por 82 a 65.
Sem Deryk, fora por ter testado positivo para a COVID-19, o time pinheirense contou com a ascensão de uma prata da casa para conquistar um triunfo importante nesta noite. Gabriel Campos, um dos principais prospectos do país, finalizou a vitória como cestinha do Pinheiros, contribuindo com 18 pontos. Além do armador, Jefferson William (16 pontos), Lucas Cauê (11 pontos) e Rafael Munford (10 pontos) também se destacaram.
Pelo Mogi, apesar da derrota, Wesley fez mais uma grande partida. Cestinha do confronto, o ala-pivô anotou 22 pontos, além de quatro rebotes e cinco assistências. Mogi (10 pontos) e Thiago Matias (nove pontos e 13 rebotes) foram dois dos poucos destaques mogianos hoje.
O primeiro período começou exageradamente acelerado, com ambas as equipes optando por rápidas tomadas de decisão. Jogando em casa, Mogi abriu a partida em vantagem, mantendo-se a frente do placar durante a metade inicial do quarto. Todavia, o Pinheiros, sob o comando dos experientes Coleman e Jefferson, aumentou o ritmo e diante de um bom aproveitamento cresceu no jogo, impondo uma corrida de 9-0 e fechando a parcial dos primeiros dez minutos em 22 a 14.
No segundo quarto, o coletivo seguiu prevalecendo e o Pinheiros dominou de vez o embate. Jogando em uma intensidade abusadamente maior que a de Mogi, os visitantes combinaram volume e aproveitamento e aumentaram ainda mais a vantagem, vencendo a parcial do período por 24 a 14. A efetividade no contra-ataque foi uma arma importante para o time de David Pelosini, que aproveitou os erros dos donos da casa e foi ao intervalo vencendo por 18 pontos.
Já no retorno do intervalo, Mogi melhorou sua defesa e, naturalmente, esboçou uma reação. No entanto, mesmo abaixo ofensivamente, o Pinheiros não permitiu um maior avanço dos comandados de Danilo Padovani e logo cortou o ataque mogiano. Apesar do equilíbrio, a vantagem pinheirense aumentou em um ponto ao fim do período, com a equipe da capital paulista vencendo a parcial do terceiro quarto por 15 a 14.
Para o último período, Pinheiros manteve a intensidade, sobretudo defensiva, e não deixou o Mogi sequer encostar no placar. O duelo, que já parecia decidido no início do quarto, seguiu equilibrado, mas a vantagem conquista pelos visitantes no primeiro tempo foi crucial para a tranquila manutenção do resultado positivo. Intercalando um jogo inteligente no ataque e na defesa, o Pinheiros não encontrou dificuldades e bateu o Mogi por 82 a 65.
(5-8) Mogi 65 x 82 Pinheiros (6-7)
Mogi
Wesley: 22 pontos e cinco assistências
Mogi: dez pontos
Thiago Matias: nove pontos e 13 rebotes
Lucas Lacerda: oito pontos e cinco assistências
Pinheiros
Gabriel Campos: 18 pontos
Jefferson William: 16 pontos
Lucas Cauê: 11 pontos
Rafael Munford: dez pontos
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: