Para Jamal Collier, da ESPN, as Finais da NBA na próxima temporada podem ser uma reedição de 2021 entre Milwaukee Bucks e Phoenix Suns. Em debate com outro jornalista do canal, Bobby Marks, Collier deu seu palpite sobre quem estará na série final da temporada. Por outro lado, seu companheiro fez sua aposta em uma surpresa, com New York Knicks na decisão.
As equipes decidiram a NBA em 2021 com vitória da franquia de Wisconsin em seis jogos. Por fim, Giannis Antetokounmpo foi coroado MVP das Finais. Ele anotou 50 pontos no jogo decisivo. Do mesmo modo, eram 50 anos sem título para Milwaukee.
“É quase impossível apostar contra Phoenix”, começou o jornalista. “O elenco está tendo uma offseason completa para treinar e se conhecer. Os jogadores estão, enfim, desenvolvendo uma química que faltou em 2022/23. O Suns vai encontrar um jeito de ser melhor”.
“No Leste, acho que o Bucks vem com muita vontade de provar um ponto. A eliminação para o Miami Heat foi vergonhosa na primeira rodada dos últimos playoffs. Mas estou com Antetokounmpo para 2023/24. Ele quer provar que todos estão errados. Portanto, eu sinto que teremos uma revanche de 2020/21, Phoenix Suns x Milwaukee Bucks”, finalizou Collier.
Leia mais!
- “Devin Booker é o que você quer de um superastro na NBA”, exalta Kevin Durant
- Giannis Antetokounmpo está fora da Copa do Mundo FIBA
- Boletim de rumores da NBA (19/08/2023)
Já para Marks, é o Knicks que deve estar presente nos duelos finais contra o Suns.
“Estrelas contra a continuidade de um elenco. Sim, tenho apontado para as duas equipes há algum tempo. São as minhas favoritas para uma decisão da NBA neste ano. Gosto, acima de tudo, de como eles foram competentes em abordagens de mercado opostas”, opinou o jornalista.
“Phoenix foi com tudo atrás de Kevin Durant em fevereiro. Além disso, adicionou Bradley Beal em Junho. Em contrapartida, New York tem 13 jogadores remanescentes da última campanha. Afinal, apenas Donte DiVincenzo chegou durante a agência livre. Ou seja, é a mesma base que caiu para Miami nos playoffs”, completou o especialista em finanças da liga.
A analogia do analista se traduz em números. O Suns tem dez novos jogadores. Nove deles, aliás, vindos de negociações da agência livre. Em contrapartida, tem o reforço do Draft, Toumani Camara.
Além de DiVincenzo, o Knicks, por sua vez, tem apenas quatro novidades em seu elenco para 2023/24. Entretanto, apenas o citado ala tem contrato garantido com a equipe para a temporada, no valor de US$46.8 milhões por quatro anos.
Ambas as equipes foram derrotadas pelos futuros finalistas. Os dois caíram para o Denver Nuggets e Heat em seis jogos, na segunda rodada de suas conferências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol