O Philadelphia 76ers acertou com Andre Drummond na agência livre da NBA. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, o ex-Chicago Bulls assinou por US$10 milhões por duas temporadas, sendo a segunda uma opção do jogador. O experiente pivô retorna à franquia que defendeu em 2021-22.
Duas vezes All-Star, Drummond é um dos grandes “reboteiros” nos últimos anos da NBA. No entanto, após sua saída do Detroit Pistons, o pivô foi perdendo aos poucos seu espaço na NBA e atualmente assume o papel de jogador de rotação.
Em 2021-22, inclusive, o jogador vestiu a camisa do 76ers em 49 partidas, sendo 12 como titular. Com a equipe, registrou médias de 6.1 pontos e 8.8 rebotes. A passagem, contudo, acabou por conta da troca do Sixers por James Harden com o Brooklyn Nets.
A contratação de Andre Drummond é a primeira do Philadelphia 76ers na agência livre. A equipe é esperada como uma das mais ativas durante o mercado da NBA, com cerca de US$65 milhões livres no teto salarial. A expectativa, aliás, é que parte deste valor seja usada em Paul George, que negocia com os dirigentes da franquia após não renovar com o Los Angeles Clippers.
- Central do Mercado – Acompanhe a agência livre da NBA 2024
- Clippers rejeitou oferta de troca do Warriors por Paul George
- Confira os rumores da agência livre da NBA
Enquanto não define novos nomes, o Sixers vive um problema com seu elenco. Isso porque, até o momento, somente Joel Embiid tem contrato garantido para 2024/25. Os vínculos de Paul Reed e Ricky Council são parcialmente garantidos, enquanto Jeff Dowtin tem uma opção de equipe.
Em breve mais informações.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA