Afastado da NBA há um ano, Phil Jackson teve seu nome envolvido em diversos rumores para voltar a treinar, especialmente o New York Knicks, por onde possui um título como jogador. No entanto, Jackson afirmou que não tem o menor interesse em ser técnico do Knicks.
“Eu não pegaria esse trabalho, com certeza”, disse o treinador. “Eles possuem muitos problemas por lá, e isso começa por Amare Stoudemire e Carmelo Anthony, que apesar de tudo, não combinam bem em quadra”.
Para Jackson, 11 vezes campeão pelo Chicago Bulls e Los Angeles Lakers como técnico, os dois astros teriam de mudar seus estilos de jogo para dar certo.
“Carmelo precisa aprender a ser um melhor passador e a bola não precisa necessariamente terminar todas as vezes em suas mãos”, afirmou. “Eles deveriam buscar um jogador que possa coordenar isso. E Amare é um jogador muito bom, mas precisa jogar em um sistema diferente “.
Jackson ainda disse que também não treinaria o Orlando Magic, que tem uma vaga para treinador depois da saída de Stan Van Gundy.