A maioria dos atletas da NBA acima de 35 anos utiliza a offseason para descansar, cuidar da saúde física e manter-se longe da rotina movimentada que caracteriza as temporadas. Mas não é o caso de Steve Nash. O armador do Los Angeles Lakers vem aproveitando as férias para realizar um sonho e participar de treinos da Internazionale de Milão, clube italiano que excursiona pelos EUA. Em seguida, ele vai ao Canadá fazer jus ao cargo de gerente-geral e supervisionar o início dos treinos da seleção do país para a Copa América.
A agenda cheia do armador de 39 anos sugere alguém que não consegue ficar parado, seja dentro ou fora de quadra. Até por isso, ele garante que ainda nem cogita aposentar-se. “Eu realmente não quero pensar sobre isso. Quero me concentrar em ter uma ótima temporada. Depois do fim do meu contrato, estarei aberto a continuar jogando ou parar. Mas não quero ficar fazendo previsões”, explicou o veterano, que tem vínculo com o Lakers até 2015.
A rotina parece especialmente agitada para um atleta que ainda se recupera de um problema nos nervos na perna esquerda, mas Nash explica que a situação não o impede de estar ativo fisicamente. “Estou próximo de ficar 100% recuperado. E o bom é que sou capaz de trabalhar, treinar e jogar, então não é como se estivesse esperando para uma dor parar e meu corpo se acalmar. Tem sido um ótimo verão”, esclareceu.
O duas vezes vencedor do prêmio de MVP vai se reapresentar ao Lakers em setembro para iniciar os treinos de pré-temporada. E, apesar da saída do astro Dwight Howard, o armador está empolgado com o elenco que o aguarda. “Não havia muito que pudesse ser feito em nossa situação salarial, então acho que conseguimos grandes adições com Jordan [Farmar], [Nick] Young, [Wesley] Johnson e [Chris] Kaman”, elogiou.
Nash, que completará 40 anos em fevereiro, participou de 50 partidas em sua 17ª temporada como profissional na NBA. Atuando pouco mais de 32 minutos por noite, ele registrou 12.7 pontos, 6.7 assistências e quase 44% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.