LaMelo Ball precisou de poucas partidas para tornar-se uma das atrações da NBA até o momento, saindo da terceira escolha do draft para impressionar a liga com alguns dos passes mais incríveis da temporada. Isso ainda não foi o bastante, no entanto, para que o jovem talento entrasse no quinteto inicial do seu time. O ex-pivô e hoje comentarista Kendrick Perkins está revoltado com isso e acredita que já passou a hora de LaMelo ser efetivado como titular do Charlotte Hornets.
“LaMelo deveria ser titular desde sempre, pois tudo o que faz em quadra grita all-star. Não é que o cara tenha tido uma boa atuação saindo do banco agora ou coisa do tipo: tem sido assim desde sua primeira partida na liga. Não segurem esse garoto! Ele está preparado para jogar, é um talento capaz de mudar os rumos de uma franquia e pode lidar com os holofotes. O menino é um futuro superastro”, sentenciou o ex-atleta, em participação no programa “The Jump”.
Ball começou as suas duas primeiras partidas como titular na liga nessa semana, mas isso só aconteceu porque Terry Rozier está fora de ação por conta de uma entorse no tornozelo. A tendência é que, quando estiver reabilitado, o especialista defensivo volte ao quinteto inicial e o calouro fique novamente no banco de reservas. O analista Zach Lowe, parceiro de Perkins no “The Jump”, não é tão crítico da “estratégia” do Hornets com o armador quanto Perkins.
“Na verdade, eu gosto da abordagem mais lenta de Charlotte. Um dos motivos pelos quais LaMelo tem sido tão bem sucedido desde o começo é que bate de frente com reservas das outras equipes e está em quadra quando o time utiliza formações mais baixas e há maior espaço em quadra. Não há razão para pressa. O mais importante é que ele vem jogando bem e fecha os jogos quando merece. Tudo é uma questão de tempo”, avaliou Lowe, mais ponderado.
Independentemente da questão da titularidade, Perkins e Lowe concordam em um ponto primordial sobre Ball: trata-se de um talento especial, uma atração para a NBA que pode ser um diferencial para o Hornets em algum tempo. “LaMelo é pura diversão, cara. Seus jogos já são imperdíveis na televisão porque existem bem poucos jogadores nessa liga com a sua criatividade. Eu acho que ele joga em um ritmo diferente de todos os atletas da NBA hoje”, sintetizou Lowe.
LaMelo disputou 22 partidas da temporada até o momento, registrando médias de 12.7 pontos, 5.9 rebotes e 6.0 assistências. Em seu primeiro mês na NBA, ele tornou-se o jogador mais jovem a registrar um triplo-duplo na história e foi eleito o melhor calouro de dezembro/janeiro na conferência Leste.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook